Na noite desta segunda (27), a Ser Santiago enviou ao Blog Rafael Nemitz e ao portal NPExpresso Nota Oficial e Vídeo sobre a briga generalizada que ocorreu no sábado (25), no Ginásio Municipal, em partida válida pela semi-final da Série Ouro do Futsal Gaúcho.
 
 
NOTA OFICIAL

A SER SANTIAGO vem por meio da presente nota esclarecer os fatos ocorridos na partida contra o BENTO GONÇALVES FUTSAL no último 25/11/23.

Inicialmente, cumpre destacar,para fins de contextualização, que na partida de ida realizada em Bento Gonçalves nossos atletas foram hostilizados pela torcida adversária com palavras e gestos, inclusive, torcedoras identificadas com camisas da BGF, cuspiram em nossos atletas.

Além disso, nossos jogadores foram agredidos, sendo que um atleta recebeu um soco de um torcedor, enquanto que outro atleta foi atingido com um bumbo, sendo que tal instrumento pode eventualmente provocar lesões graves.

Os fatos supracitados foram presenciados pela equipe de arbitragem e relatados em súmula.

Em que pese o clima hostil e violento verificado na partida de ida, o jogo realizado em Santiago transcorria com absoluta normalidade, sem maiores incidentes, sendo que a partida estava sendo disputada dentro da quadra de jogo, sem interferência externa, como deve acontecer.


A lamentável briga ocorrida, por sua vez, envolveu pessoas que estavam credenciadas para estar dentro da quadra de jogo, sendo que estas pessoas envolvidas – de ambas as agremiações – devem ser responsabilizadas por seus atos, na forma da lei.

As imagens que circulam nas redes sociais atestam que agressões partiram de integrantes das duas agremiações, o que, por certo, é lamentável, mas definitivamente não presenciamos um cenário de agressores x agredidos, uma vez que, frise-se, integrantes de ambas agremiações, se agrediram mutuamente.

O auxiliar técnico da SER SANTIAGO apontado como um dos agressores, aparece claramente nas imagens, sendo agredido covardemente pelas costas, com socos e voadora, o que destacamos apenas para fins de registro e comprovação de que as agressões partiram de integrantes das duas agremiações.

Importante destacar, ainda, que a torcida da SER SANTIAGO não participou dos incidentes, uma vez que não houve invasão e participação dos torcedores presentes nas arquibancadas.

Ademais, após a intervenção da equipe de segurança, a ordem foi plenamente reestabelecida, sendo que tão logo foi acionada a Brigada Militar, esta se fez presente no ginásio,com expressivo contingentede 11 policiais militares.

Importante destacar que a Brigada Militar, presente dentro do ginásio, assegurava plena garantia e segurança para o prosseguimento da partida.

Desse modo, resta evidente, que, com a expulsão e exclusão dos partícipes da briga na quadra de jogo e, com a presença reforçada da equipe de segurança, havia plenas condições para prosseguimento do jogo, o que não foi possível, pela desarrazoada decisão da BGF de não retornar a quadra de jogo.

No tocante a notícia de que um integrante da comissão técnica da BGF teria sido furtado dentro das dependências do ginásio municipal, informamos que não há nenhuma prova ou indicio de que alguém tenha ingressado no vestiário durante o período no qual o clube visitante ocupou o local e, até prova em contrário, rechaçamos tal ocorrência. 
 
 
Ademais, não nos parece razoável que um ladrão ingresse no vestiário adversário e furte tão somente pertences de uma determinada pessoa. Se de fato tal fantasioso fato tivesse ocorrido, por certo, o ladrão teria obviamente subtraído mais pertences no local.

Destacamos, no entanto, que foi localizado pela equipe de limpeza do ginásio uma carteira com documentos, cartões e dinheiro, no entanto, tal fato foi reportado ao ente municipal, responsável pelo ginásio, bem como, a carteira foi entregue ao setor competente para 
que seja providenciada a devolução a quem de direito. 
 
Por fim, reiteramos que o futsal deve ser decidido dentro da quadra de jogo, sendo que o abandono de partida, quando havia plena garantia e segurança para o seu prosseguimento, deve ser apenado, na forma do CBJD, até para que condutas como esta não mais ocorram no desporto que tanto admiramos.

Santiago, 27 de novembro de 2023.

SER SANTIAGO

 
Vídeo, em câmera lenta, do momento da confusão na quadra do Ginásio Municipal de Santiago:
 

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

Siga o Blog no Facebook!

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias