Familiares de Pedro Pires de Oliveira, morto em 2014 com um tiro, em sua lancheria, no bairro Ana Bonato, fizeram um protesto na frente do Fórum pedindo por Justiça antes do início dos trabalhos no plenário do Judiciário.
 

A família de Pedro Pires de Oliveira, morto com um tiro em Setembro de 2014, em sua lancheria no bairro Ana Bonato, em Santiago, chegou cedo ao Fórum de Santiago para o julgamento do réu, Luís Carlos de Lima Freitas, com grande expectativa de que o assassino fosse condenado. A espera por Justiça, porém, transformou-se em frustação quando, pouco depois das 9h, houve anúncio do cancelamento do Júri.

Os advogados do réu, Dionísio da Costa e Isaque Dutra, aumentaram o tom de voz com a promotora Sílvia Jappe, do Ministério Público de Santiago, alegando que ela e a imprensa "deram mídia" para o Júri, prejudicando o trabalho da defesa, isso porque a promotora comentou sobre o Julgamento na terça, dia 14, em uma emissora de rádio da cidade. Isso aconteceu antes do sorteio dos jurados que deixaram o Fórum indignados com o posicionamento dos defensores. Dionísio e Isaque deixaram o Fórum sem falar com a imprensa.

Por outro lado, se a intenção era adiar para 2024 o julgamento, a Juíza Cecília Laranja da Fonseca Bonotto manteve o Júri para esse ano. A nova data foi marcada ainda com os jurados no Fórum: 04 de Dezembro de 2023, às 8h30min.

O crime

Luís Carlos de Lima Freitas deu um tiro que atingiu o peito de Pedro Pires de Oliveira. O crime foi na lancheria de Pires, à noite. Ele acabou baleado no peito e morreu na frente da esposa e de dois filhos pequenos à época do homicídio. Pedro deixou cinco filhos, três do primeiro casamento e dois do segundo.

A motivação seria por causa de uma cerveja que Pires não teria aceitado vender ao réu, tese defendida pelo Ministério Público (MP). A família do pequeno empresário, porém, relatou ao Blog Rafael Nemitz que o acusado causava tumultos na lancheria toda vez que ia ao local e, por isso, foi proibido por Pedro Pires de frequentar o bar. Teria sido essa a real motivação do homicídio.

O reú será julgado por Homicídio Duplamente Qualificado (motivo fútil e que dificultou a defesa da vítima). Freitas está em liberdade mas, se condenado, poderá sair do Fórum direto para o Presídio.

Veja live realizada em frente ao Fórum no momento em que a família de Pires pedia Justiça:

Siga o Blog no Facebook!

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias