A Administração Municipal, porém, ingressou na Justiça para que a empresa não encerre os serviços de transporte público até que outra seja contratada via licitação, apurou o Blog Rafael Nemitz.


O Blog Rafael Nemitz foi procurado por santiaguenses que utilizam os serviços de transporte urbano da Viação Centro Oeste, os quais demonstraram preocupação com informações desencontradas de que a empresa não estaria mais vendendo fichas a partir de dezembro e que, ao ligarem para a empresa, recebiam a informação de que a Prefeitura era responsável por tal decisão, sem dar detalhes aos usuários das linhas de ônibus da situação que está acontecendo.
 

Diante disso, o site entrou em contato com a Administração Municipal em busca de esclarecimentos. Conforme à Prefeitura, "Após a abertura a sessão licitatória do dia 08/11/2023, a empresa Viação Centro Oeste Ltda protocolou o expediente administrativo nº 21531/2023, notificando o Município da interrupção da prestação dos serviços de transporte, a contar de 10 de dezembro/2023.

Considerando que a Concorrência nº 003/2023 restou Deserta e que o Município imediatamente irá lançar novo edital, por tratar-se o serviço de transporte coletivo urbano um serviço essencial garantido pela Constituição Federal, o Município, via judicial, requereu a preservação da continuidade dos serviços até que outro instrumento contratual seja firmado, a fim de resguardar os direitos dos usuários do transporte público coletivo, que dependem do serviço, haja vista o grande número de usuários que se utilizam do transporte coletivo público.

O Município se baseia na decisão de que a prestação do serviço de transporte coletivo urbano não deverá ser interrompida, enquanto não concluído o processo licitatório e a contratação da empresa para a execução dos serviços de transporte público urbano municipal."

A Administração Municipal informou ao Blog Rafael Nemitz que, em março deste ano, repassou o valor de R$ 1.307.647,07 (um milhão, trezentos e sete mil seiscentos e quarenta e sete reais) para a Viação Centro Oeste.

Indo direto ao ponto, a Prefeitura está buscando na Justiça a permanência das linhas de ônibus da Centro Oeste até que haja outra empresa interessada em prestar o serviço em Santiago. No que depender da Administração Municipal, os santiaguenses não ficarão sem transporte público.

One Response so far.

  1. Morei em uma cidade maior que essa, em Santo Ângelo, e os ônibus da empresa Tiarajú (até hoje) fervilham de usuários, sempre cheios, mesmo com alguns problemas de manutenção ou de estado ruim dos ônibus: manhã, tarde e noite sempre lotados! é uma empresa que está na boca do povo, ao contrário da empresa Centro-Oeste que nunca se preocupou em investir em campanhas para seu próprio benefício: nunca foi uma empresa que se mostrou com uma capa humanizada, somente em catar troco... hoje ela está assim: sem lembrança no coração das pessoas em Santiago, apesar de fazer falta para os usuários que usavam de seus serviços; passou todo esse tempo de existência sem promover uma imagem mais humanizada, sem se preocupar em trazer clientes para si através da mídia, das redes sociais, de campanhas de alcance real sobre os cidadãos (talvez alguns patrocínios...). Lamentávelessa gestão que a levou a essa condição!

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias