Briga generalizada em rodeio: CTG de Cacequi divulga nota! Postado terça-feira, 30 de janeiro de 2024 ás 11:28
Viemos através deste repudiar todos os atos de violência ocorridos no último dia do nosso Rodeio Interestadual Cidade de Cacequi, o qual durante os três dias de evento, promovemos a verdadeira tradição gaúcha com a comunidade prestigiando e reconhecendo a nossa cultura.
Nossa entidade é formada totalmente por famílias, onde estas pessoas se dedicam voluntariamente para promover o tradicionalismo, nosso evento foi organizado e planejado por toda patronagem durante meses, deixamos os nossos lares e afazeres de lado para prepararmos esse evento, o qual era disposto com 18 seguranças terceirizados circulando pelo parque e foi oficiado a Brigada Militar da Cidade e também a equipe regional por sabermos que se trata de um evento de grande circulação de pessoas. Infelizmente não podemos proibir o uso da facas, pois faz parte da indumentária do gaúcho, sendo obrigatório o uso pelos laçados durante as armadas de laço, e a equipe de segurança obtinha somente cassetetes para a defesa, o que podia ser remediado foi feito, não poderíamos colocar em risco a vida de mais pessoas. O fato ocorreu na frente do CTG onde era apenas estacionamento de carros, a comunidade que foi até lá para ver o que estava acontecendo, sendo solicitado para que estes se afastassem para a sua segurança.
As devidas providências serão tomadas de acordo com a Brigada Militar que registrou as ocorrências.
Reconhecemos que precisamos de mais equipes de segurança, nas próximas edições e estaremos mais preparados nos próximos anos, pois durante 41 anos de evento nunca ocorreu algo nessa magnitude.
Salientamos nosso repudio ao ocorrido, estamos extremamente tristes que um evento grandioso como estava sendo, tenha sido reconhecido por estes atos, pois foi tudo organizado com muito cuidado e carinho pela Patronagem do CTG, pedimos que tenham cuidado ao repassarem informações que não são reais!
Atenciosamente,
Patronagem do CTG Estância Pedro Broll Sobrinho.
acredito que os organizadores do evento não tem culpa pois a falta de respeito com o próximo anda solta em todos os lugares os tumultuadores devem ser identificados e seu piquete deve ser proibido de participar