Médico neurologista é o especialista qualificado para a análise de sintomas, diagnóstico e tratamento de males que afetam o sistema nervoso e músculos ligados aos nervos. O sistema nervoso é composto por encéfalo (região formada por cérebro, cerebelo e tronco encefálico), medula espinhal, nervos e terminações nervosas. Esse aparelho é responsável por controlar as ações voluntárias e involuntárias do corpo humano, levando os comandos do cérebro a todos os demais órgãos e tecidos. Por isso, perturbações no sistema nervoso podem resultar em problemas para o equilíbrio, movimentos, comunicação e compreensão da linguagem etc.

AVC

O acidente vascular cerebral, acidente vascular encefálico (AVE) ou derrame é uma doença grave, provocada pela interrupção do fluxo sanguíneo no cérebro, levando à morte de células. O AVC pode ser isquêmico ou hemorrágico. A forma isquêmica é a mais comum, sendo causada por um coágulo ou placa de gordura que atrapalha a circulação plena do sangue. Já o AVC hemorrágico é desencadeado pelo rompimento de uma veia ou artéria, o que leva ao vazamento do sangue e interrupção permanente em seu fluxo. Fraqueza, descoordenação motora e dormência no rosto, perna ou braço estão entre os sintomas do derrame, que deve ser tratado imediatamente para evitar a morte ou sequelas no paciente.

Alzheimer

Doença degenerativa que compromete a comunicação entre os neurônios, resultando em perda progressiva das funções cerebrais. A doença de Alzheimer é a principal causa de demência, sendo mais comum entre pessoas com 65 anos ou mais. Perda de memória e falta de concentração estão entre os primeiros sintomas da patologia, seguidas por dificuldades para manter a rotina, raciocinar e mudanças na personalidade. Embora o Alzheimer não tenha cura, terapias adequadas retardam o avanço da doença, contribuindo para a manutenção da qualidade de vida do paciente.

Epilepsia

Enfermidade desencadeada por lesões no cérebro que levam a descargas elétricas anormais, provocando crises temporárias em que o indivíduo não tem controle sobre os movimentos. A crise pode ser convulsiva – na qual o paciente se debate, pode cair no chão, morder a língua e apresentar respiração ofegante –, de ausência ou parcial complexa. Na crise de ausência, o doente passa momentos em que perde o contato com o meio exterior, fixando o olhar e se desligando. Já na crise parcial complexa, a pessoa parece alerta, mas executa movimentos de modo automático. Pode, por exemplo, andar sem rumo, mastigar ou falar coisas incompreensíveis. A epilepsia requer tratamento com medicações específicas, receitadas pelo neurologista.

Enxaqueca

Enxaqueca é uma doença crônica que se manifesta através de dores de cabeça frequentes e latejantes, que podem ser percebidas só de um lado ou em ambos os lados da cabeça. Náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e a cheiros podem acompanhar as dores durante as crises que incapacitam o paciente por períodos entre 4 horas ou até alguns dias. Estresse e fatores genéticos são causas prevalentes da enxaqueca, por isso, é preciso promover mudanças no estilo de vida para prevenir essas crises. O neurologista também pode prescrever remédios como analgésicos para aliviar os sintomas. No entanto, é necessário cuidado para não se automedicar ou exagerar no consumo desses medicamentos, porque eles podem ter o efeito contrário e provocar a doença.

O Médico Neurologista Dr. Norberto Weber Werle (CRM: 41.075 - RQE: 39.827) é graduado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Possuí residência médica em Neurologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), além de inúmeros cursos de atualização e participação em congressos de nível nacional.

Chegou em Santiago com uma grande bagagem profissional e inteirado das mais modernas intervenções terapêuticas da neurologia.

Siga as redes sociais do médico clicando aqui.

Agendamentos de consultas, exames ou procedimentos para os dias 25 e 26 de Janeiro, na Clínica Life, em Santiago, pelo fone (55) 3251-2166, WhatsApp (55) 9.9948-0898 ou na Rua Pinheiro Machado, 2519, no Centro, diagonal a padaria Única. Descontos disponíveis para Ipê, Fusex, Pronto Saúde, Cauzzo, Sindicato, Unimed e Secretarias de Saúde. Atendimento de crianças, adultos e idosos.

Acompanhe as nossas redes sociais:


Clínica Life - Clínica médica inscrita no CREMERS sob CRM n°10.186. Direção Técnica: Dr. Manuel R. Crossetti, Vice Direção Técnica: Dr. Leonardo Franco.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias