Jovem de 19 anos é presa por crueldade a animais em cidade da região Postado sexta-feira, 29 de março de 2024 ás 21:01
Policiais militares do 2º Grupo da Brigada Militar prenderam em flagrante, pelo crime de crueldade contra animais, Yasmin Carbunk Lencina, de 19 anos, na tarde de quarta-feira, 27, no bairro Várzea, em São Borja.
Na casa dela, que estava toda fechada, os policiais localizaram quatro cães e dois gatos, todos sem água, sem alimento e com vísivel estado de desnutrição. Além da situação dos animais, a casa estava tomada por fezes dos animais e o ambiente era de forte calor.
A Polícia, tão logo entrou na casa, começou a dar água para os animais.
Segundo denúncia anônima, a casa estava fechada há uma semana. Yasmin chegou ao local durante a ação policial e recebeu voz de prisão sendo conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, depois do registro da ocorrência, foi levada para o Presídio. A acusada também foi proibida pela Justiça de ter outros animais enquanto estiver respondendo o atual processo.
Um veterinário acompanhou o trabalho policial e uma testemunha, que mora ao lado da acusada, confirmou que os animais sofriam maus tratos, informando que há dias não aparecia ninguém na casa para cuidar dos cães e dos gatos.
O veterinário constatou os maus tratos por laudo e encaminhou os animais para o Canil Municipal, exceto uma gata que fugiu durante a ação da BM na casa.
Fotos: BM/Divulgação.
Postar um comentário