Vendaval em Santiago: Dados atualizados dos danos causados no Município Postado quinta-feira, 21 de março de 2024 ás 20:32
O vendaval que atingiu Santiago a partir das 3h desta quinta-feira, 21, causou danos em grande parte da cidade. Foram 60 casas que tiveram problemas, entre destelhamentos ou atingidas por árvores ou postes. Em relação a queda de árvores, foram mais de 100.
Desde a madrugada, os Bombeiros, a Defesa Civil, a Brigada Militar, Guarda Municipal, RGE e a terceirizada Progen trabalham para mininizar rapidamente os danos. Até a noite, 2.094 residências seguiam sem luz em Santiago, informou à RGE. Este trabalho seguia durante a noite.
Os Bombeiros e a Defesa Civil atenderam mais de 40 ocorrências e distribuíram 2.400 metros quadrados de lona para cobrir imóveis. Conforme a Defesa Civil, a Estação Meteorológica do Município, instalada no Aeroporto, marcou 113 km/h às 3h, o que explica o volume de danos.
Serviços de internet também apresentaram problemas após o vendaval mas, durante o dia, o sinal voltou a funcionar normalmente.
O valor total de prejúizos ainda não foi calculado mas o Blog Rafael Nemitz apurou que somente em um local atingido pela força do vento, o prejuízo foi de R$ 1 milhão.
Postar um comentário