Santa Maria: Cãozinho que sofria maus tratos é resgatado pela BM e ganha novo lar! Postado sábado, 13 de abril de 2024 ás 01:03
Patrulha Maria da Penha, do 1º RPMon, atuou na ocorrência. "Caramelo" como foi chamado pela guarnição já está de casa nova.
A Patrulha Maria da Penha realizou o resgate de um cachorro em situação de maus tratos no Bairro Salgado Filho, em Santa Maria. O cãozinho não possuía comida, além de estar preso a uma corda curta e visivelmente desnutrido.
Na ocasião, a Patrulha Maria da Penha realizava visitas periódicas a mulheres vítimas de violência doméstica, que possuem medidas protetivas de urgência e, durante uma dessas visitas, se deparou com o cachorro em condições precárias.
A guarnição foi informada que a família havia ido embora da residência, deixando para trás o cãozinho. Diante da situação, foi realizado um registro policial do fato, porém, devido a superlotação das ONG's da cidade, o “Caramelo”, carinhosamente chamado pela guarnição, não poderia ser encaminhado para a rede de proteção.
Mas, para a Patrulha nada estava perdido nessa história e, para um final feliz, uma família soube da situação e resolveu adotá-lo. Após o abandono, o cãozinho agora é integrante de uma nova família. Com esse gesto tão importante, com a parceria e o bom relacionamento entre as instituições, a Delegacia de Proteção aos Animais juntamente com a Secretaria de Habitação, doaram um saco de ração para auxiliar a nova família nos primeiros cuidados ao mais novo membro.
A ação da Patrulha Maria da Penha em Santa Maria reforça a importância de denunciar casos de maus tratos contra animais, que configuram crime previsto em lei. A denúncia pode ser feita pelo telefone 190 ou diretamente aos órgãos responsáveis pelos cuidados dos animais.
Fonte: Comunicação Social do 1º RPMon
Texto e vídeo: Sd Poerschke
Fotos: Guarnição Patrulha Maria da Penha.
Postar um comentário