Há tempos, moradores de Capão do Cipó reclamam do caos das estradas do interior de Capão do Cipó. As más condições são desde antes da tragédia das chuvas no Estado e parecem ter piorado na atual gestão que se preocupa mais com festas e eventos do que com a conservação das vias. A reclamação é constante em um grupo de notícias da cidade, no WhatsApp.

Há flagrantes de maquinários estragados na localidade de Carovi e um carro da Prefeitura também abandonado por lá. As máquinas estragadas teriam sido retiradas essa semana da localidade e há outra danificada no local onde ocorreu à Expocipó. Um trator da Secretaria de Agricultura também estaria parado por ter estragado, informaram municípes ao Blog Rafael Nemitz.

Já nas redes sociais, o senhor Dilcione Silveira postou nesta quarta-feira (29) um episódio que envolveu seu veículo. Aliás, ele estragou o carro particular prestando serviço como agente comunitário de saúde da própria prefeitura. O Município não fornece carros para seus servidores trabalharem? Quem vai pagar a conta, agora?

Veja o desabafo e o vídeo que Dilcione postou:

"Boa noite pessoal!!!!
Quero deixar minha indignação com esses serviços nas nossas estradas. Sabemos que vem chovendo bastante, mas não dá mais pra ficar calado, o povo não aguenta mais ter que fazer voltas pra ver se consegue chegar até o seu destino. E muitas das vezes ficando com seus veículos quebrados.

Hoje foi eu o premiado, se foi uma direção hidráulica e tudo o que tinha de plástico por baixo, fazendo meu serviço para a secretaria de saúde no meu carro, porque só os agentes comunitários de saúde que são obrigados andar em seus carros próprios, não sei até hoje o porquê?"


Há relatos de estradas intrafegáveis no Rincão dos Becker, Passo do Valo, Capão da Batalha, Carovi, Entre-Rios, além de outras. Em muitos casos, devido as condições que se arrastam há meses, para não estragar carros ou ter pneus furados, os moradores do interior estão fazendo viagens por percursos maiores, gastando mais com combustível.

Um dos vereadores do município que faz constantes pedidos de melhorias à Prefeitura é Diego Nascimento. Ele reforça, porém, que a Administração não atende as demandas. 

Com as chuvas intensas, os problemas que já eram rotineiros, parecem ter vindo pra ficar. Um das melhorias pedidas pelo vereador Diego Nascimento é para trocar os tubos que ficam abaixo da ponte do Passo dos Valos, para uma maior vazão da água. Segundo ele, o serviço não é complexo, basta boa vontade. Em chuva recente a água novamente cobriu a ponte e os alunos ficaram sem ir à aula porque o transporte escolar não passou pela estrutura. 


Falando em transporte escolar, também nos últimos dias uma Kombi do Município ficou atolada causando transtorno aos alunos que nela estavam.

Veja mais um vídeo de estrada com problemas:


Enquanto os problemas persistem, a Administração anuncia festas e eventos. Será que os cipoenses querem festejos ou melhores condições de vida, como estradas dignas? Pelo que se vê nas redes sociais, clamam por estradas. Falta a gestão Municipal entender isso também!

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

Siga o Blog no Facebook!

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias