BR 392: Liberado o trânsito em "PARE e SIGA" entre Santa Maria e São Sepé Postado domingo, 5 de maio de 2024 ás 20:56
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou, de forma provisória, ainda sem o pavimento definitivo, na noite deste domingo (5), o km 324,6 da BR-392/RS. O segmento, que estava totalmente interditado em função do rompimento da cabeceira da ponte sobre a várzea do Rio Vacacaí, opera agora em sistema de "PARE e SIGA", 24 horas.
O Dnit alerta os condutores para a redução da velocidade e para redobrar a atenção no trecho. Equipes seguem trabalhando no local. O Dnit e a Polícia Rodoviária Federal também pedem que só saiam para viajar aquelas pessoas que realmente precisam.
Com a recuperação da cabeceira, veículos de todos os tipos, inclusive carretas, podem circular agora entre Santa Maria e São Sepé pela BR-392. Dessa forma, para ir para o sul do Estado e outras regiões, não é preciso mais fazer um desvio pela Faixa de Rosário.
Com a liberação da BR-392, reduziu um pouco o desvio para ir de Santa Maria a Porto Alegre. Agora é possível ir direto a Rio Grande pela BR-392 e pegar a balsa até São José do Norte, seguindo pela BR-101 até a Região Metropolitana e Porto Alegre.
Neste domingo à tarde, segundo a PRF, uma das balsas estava operando, mas havia o risco de nova suspensão, devido ao nível da água. Portanto, a situação pode se alterar a qualquer momento e não há como ter certeza se ela estará operando nesta segunda (06). Havia fila de mais de 1,5 km de caminhões e carros para pegar a balsa, cuja travessia estava levando 45 minutos.
Uma das empresas que opera as balsas tem informado a situação do serviço por meio de suas redes sociais (https://www.facebook.com/beckertransportesaquaviarios).
O site da prefeitura de São José do Norte tem contatos das empresas que operam as balsas e a tabela de horários. Porém, devido à urgência, as balsas estão saindo assim que lotam, não esperando pelo horário agendado.
Foto e vídeo: DNIT. Com informações do Diário de Santa Maria.
Postar um comentário