Volume deve ficar em até 20 mm na maior parte do Estado


Após a trégua desde o meio da última semana com ar seco e frio impulsionado por ciclone no Atlântico Sul, a chuva volta ao Rio Grande do Sul com a passagem de frente fria pelo Estado. O retorno da chuva nesta segunda-feira não deve preocupar, ressalta a MetSul Meteorologia, por ser “um episódio breve e pouco expressivo”.

O cenário para esta segunda-feira não indica chuva com volumes elevados, assim as precipitações no máximo atrapalharão a limpeza nas áreas que inundaram. Além disso, não haverá repique de cheias de rios. É possível que em alguns pontos do Oeste e do Norte do Estado sequer chova. Nos locais em que mais chover, e não serão muitos, a precipitação deve atingir 30 mm a 40 mm.

No geral, a chuva na maior parte do Estado, nas áreas em que chover, deve se situar até 10 mm ou 20 mm com muitos locais abaixo de 10 mm. A chuva tende a ocorrer mais em cidades do Centro, Sul e o Leste gaúcho.

Já nesta segunda-feira começa a ingressar ar seco e frio e o sol já retorna em algumas regiões. O ar frio ingressa com vento Sul moderado e com rajadas no Leste do Estado, o que elevará o Guaíba temporariamente nesta segunda, podendo voltar a atingir a cota de transbordamento de 3 metros no cais.

Semana começa com frio

Com a chegada do ar frio, a tarde desta segunda será fria com marcas consideravelmente mais baixas que as deste domingo no mesmo horário, em muitos casos até 15ºC inferiores. Porto Alegre e região metropolitana, que neste domingo estavam com 27ºC a 28ºC às 15h, devem ter 13ºC a 14ºC nesta segunda na mesma hora.

As mínimas da segunda-feira ocorrem no final do dia, quando faz muito frio em grande parte do Rio Grande do Sul. Na noite de segunda, ao redor das 21h, os termômetros podem indicar 7ºC na Campanha, 6ºC a 7ºC na Serra e Aparados, 9ºC a 10ºC em Santa Maria e Santa Cruz do Sul, e 8ºC a 10ºC na região de Passo Fundo.

O final da segunda-feira deve levar a um amanhecer muito frio na terça, que pode ter mínimas de 0ºC a 2ºC com geada na Campanha, fronteira com o Uruguai, Serra do Sudeste e Campos de Cima da Serra. Porto Alegre deve ter 8ºC.

O frio, porém, vai durar pouco. Na quarta, ar quente começa a retornar pelo Noroeste e organiza uma frente quente com chuva no Sul e no Leste gaúcho. Por isso, a segunda metade desta semana será quente no estado com tardes de temperatura alta para junho.

Previsão para Santiago

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

Siga o Blog no Facebook!

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Florybal Santiago

Florybal Santiago

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias