Sol pode ter ofuscado visão de motociclista que matou pedestre em Santiago Postado quinta-feira, 6 de junho de 2024 ás 23:35
Foi sepultado nesta quinta-feira, 06, no Cemitério da localidade de Cerca de Pedras, Fábio Edmundo Alves de Oliveira, de 42 anos. Ele caminhava rente à calçada, pela Avenida Alceu Duarte de Carvalho, no bairro Alto da Boa Vista, em Santiago, no começo da tarde desta quarta-feira, 05, quando foi atropelado pelas costas por um motociclista.
Devido a gravidade dos ferimentos, incluindo um traumatismo craniano, Fábio morreu durante o registro da ocorrência. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos no GHS. O pedestre era funcionário da Rede Vivo da Neri Gomes Peixoto (empacotador) e estava indo trabalhar quando acabou sendo vítima do acidente.
O condutor da moto, enfermeiro do Hospital de Caridade de Jaguari, sofreu ferimentos na face com o impacto e não teve condições de ser formalmente ouvido pela Brigada Militar (BM). A BM, porém, pontuou que o motociclista, identificado pelo Blog como Maikel Fortes de Oliveira, teria tido a visão ofuscada pelo sol e não estaria em alta velocidade quando atingiu Fábio.
Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o caso foi registrado como Homicídio Culposo na Direção de Veículo Automotor, ou seja, quando não se tem a intenção de causar a morte de alguém. A pena, em caso de confirmação desse crime, sem artigos de qualificação, é de detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.
Caberá a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia, apurar o que realmente ocorreu através de inquérito que deve ficar pronto dentro de 30 dias.
Vídeo do acidente:
Postar um comentário