Silvio Santos é sepultado em cerimônia judaica em São Paulo Postado domingo, 18 de agosto de 2024 ás 11:15
Apresentador faleceu na madrugada deste sábado, 17, aos 93 anos.
O apresentador Silvio Santos foi sepultado, em São Paulo. O enterro ocorreu nas primeiras horas deste domingo, no Cemitério Israelita do Butantan.
O funeral sem velório atendeu a um pedido do apresentador e empresário. “Ele pediu para que, assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”, aponta o texto divulgado pela família Abravanel.
“Pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer”, afirma a nota familiar.
Na porta do cemitério, alguns admiradores do apresentador levaram cartazes e fotos como forma de despedida. O local teve as portas fechadas antes das 8h.
A cerimônia de despedida de Silvio seguiu a tradição judaica. Conforme o rito, o enterro deve acontecer rapidamente após o falecimento. No entanto, a cerimônia não pode ser realizada em sábados, dia de descanso do judaísmo. O período dura do pôr de sol da sexta-feira ao pôr do sol de sábado.
Pela tradição, o corpo é envolvido em uma mortalha branca. Isso simboliza igualdade perante a morte, deixando de lado a posição social do falecido. O caixão deve ser simples e deve permanecer fechado.
O apresentador deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, seis filhas – Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, do casamento com Íris; e Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977 –, 14 netos e 4 bisnetos.
Postar um comentário