Abrysvo: Vacina que protege bebês de bronquiolite chega na Clínica Life Postado domingo, 27 de outubro de 2024 ás 15:48
Ver seus bebês lutando para respirar, devido a um quadro de bronquiolite, infecção das vias aéreas inferiores (bronquíolos), é um verdadeiro pesadelo para os pais. Por trás dessa infecção, um dos principais vilões é o vírus sincicial respiratório (VSR), que tem um impacto expressivo na saúde infantil, podendo até mesmo levar ao óbito. Recentemente, chegou ao Brasil uma nova aliada contra o VSR: uma vacina que protege os pequenos por meio da imunização materna.
O vírus sincicial respiratório (VSR) causa doenças respiratórias graves em crianças pequenas e em idosos.
Complicações do VSR
O VSR é um dos principais responsáveis por causar bronquiolite em recém-nascidos e bebês, enquanto nos idosos, além de doença respiratória grave, pode descompensar doenças pré-existentes, como cardiopatias, pneumopatias, diabetes, entre outras.
Quais são as indicações da Abrysvo®?
A Abrysvo® está licenciada para uso em gestantes entre 24 e 36 semanas e em pessoas maiores de 60 anos.
Eficácia da Abrysvo®
A vacina Abrysvo® tem eficácia de 70-80% na prevenção de hospitalizações de lactentes devido a doenças associadas ao VSR (tanto tipo A quanto tipo B) nos seis meses após o nascimento, enquanto nos maiores de 60 anos, a eficácia é de 75% na primeira temporada após a imunização.
A vacina Abrysvo® é segura?
Sim, é considerada segura. Os efeitos adversos mais comuns são reações locais (dor, inchaço e vermelhidão), indisposição e dor de cabeça.
Como a vacina Abrysvo® é administrada?
A vacina é administrada em uma dose única, por via intramuscular.
Em idosos pode ser aplicada juntamente com outras vacinas não vivas mas, em gestantes, é recomendado um intervalo de 14 dias entre a Abrysvo® e a tríplice bacteriana do adulto (dTpa).
Agendamento de vacinas preferencialmente via WhatsApp (55) 9.9948-0898 e também Fone (55) 3251-2166. Situada na rua Pinheiro Machado, 2519, no Centro de Santiago.
Clínica Life, estabelecimento médico inscrito no CREMERS sob CRM n° 10.186. Direção Técnica: Dr. Leonardo Franco (CRM: n° 32.290).
Postar um comentário