Família de "Crespo" agradece carinho e convida para missas de 7° dia Postado sexta-feira, 11 de outubro de 2024 ás 20:09
Há poucos dias a cidade recebeu, com tristeza, a notícia do falecimento do garçom Nilton Quirino Silveira, o "Crespo", de 62 anos. Homem íntegro e do bem, sempre com um sorriso no rosto e com um jeito humanizado de tratar as pessoas, ele trabalhava na Churrascaria Prodócimo. Para ele, seus chefes e colegas de empresa eram sua segunda família, já que seus familiares moram em Santa Maria.
"Crespo" deixou nove irmãos e um filho, além, é claro, de incontáveis amigos conquistados ao longo de sua profissão. Era um garçom renomado em Santiago. E, apesar da tristeza com sua partida, a família se sentiu acolhida pelas centenas de mensagens publicadas nas redes sociais, onde amigos e conhecidos expressaram grande reconhecimento por Nilton.
A irmã Jussara, em nome dos demais irmãos, contou ao Blog que Nilton era aquele irmão que sempre priorizava a família. Ele ligava todos os dias para saber notícias e até falar de assuntos cotidianos, como as condições do tempo. Jussara conta que no dia de seu falecimento "Crespo" ligou bem cedo para ela. Conversaram normalmente. Ele estava bem, apesar de complicações em sua saúde.
Para os outros irmãos, ele ligava duas vezes na semana e fazia questão de dizer "não abro mão de estar com meus irmãos", tanto que nos feriados prolongados ou quando tinha folgas, viajava para ficar com a família. No Natal e no Ano Novo fazia de tudo para estar perto dos seus.
Amava sua profissão de garçom e era um comentarista especializado em futebol, principalmente se fosse para falar bem do seu time do coração, o Internacional. Entre um atendimento e outro na Prodócimo, estava sempre de olho nos gols do seu time. Era "fanático", mas jamais se irritava ou discutia com alguém por futebol.
"Niltinho", como a família chamava, deixou um legado como poucos. E fará muita falta, principalmente para quem se acostumou com seu jeito simples e alegre na Prodócimo. A família, aliás, agradece de forma muito especial os proprietários e colegas da Churrascaria por todo o carinho e conforto nesses dias tão difíceis. Agradecem, ainda, pela forma como a empresa valorizava Nilton.
Missas de Sétimo Dia
A família de Nilton convida para as missas de sétimo dia em sua homenagem, as quais ocorrerão neste domingo, dia 13. Haverá missa às 9h na Igreja Santa Catarina, em Santa Maria, e às 19h, na Igreja Matriz, em Santiago.
Postar um comentário