Petista Fernando Marroni é o novo prefeito de Pelotas Postado domingo, 27 de outubro de 2024 ás 20:15
Candidato do PT venceu Marciano Perondi (PL) no segundo turno
Prefeito de Pelotas entre 2001 e 2004, Fernando Marroni (PT) se elegeu para o segundo mandato. Com 50,36% dos votos, ele venceu Marciano Perondi (PL), que atingiu 49,64%. A diferença entre eles foi de pouco mais de 1 mil votos.
Além de prefeito da cidade, Marroni já foi deputado federal, deputado estadual. Disputou a prefeitura em outras quatro oportunidades.
Em 2023, assumiu o comando da Trensurb, cargo que deixou neste ano para disputar a eleição. Aos 68 anos, é engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Dani Brizolara, do PSol, é a nova vice-prefeita de Pelotas. Professora e musicista, foi candidata a vereadora em 2016 e, em 2020, a vice-prefeito em chapa pura do partido.
Foto de Angélica Silveira, com informações do Correio do Povo.
Postar um comentário