Estupro em Santiago: Nota de Repúdio a Lúcio Visentini Postado quinta-feira, 28 de novembro de 2024 ás 21:07
Em redes sociais, de forma extremamente irresponsável, este senhor faz especulações absurdas, tentando amenizar a situação para homem acusado de estupro em Santiago (PRESO DESDE O CRIME) e apontando a vítima como culpada da grave violência que sofreu.
De forma extremamente irresponsável, este senhor, que não é imprensa, nunca foi e nunca será, usou de suas redes sociais para acusar a imprensa sobre o trabalho realizado no caso de estupro em que uma jovem, de 21 anos, foi forçada a ter relações sexuais com um homem, de 30 anos, o QUAL FOI PRESO PORQUE AS PROVAS VERIFICADAS PELA BRIGADA MILITAR E POLÍCIA CIVIL APONTARAM GRAVE CONDUTA DE SUA PARTE.
Este senhor, visivilmente tenta defender a conduta do acusado, como se fosse seu advogado ou como se tivesse formação jurídica. Insinua, várias vezes, que a culpa foi da MENINA e não do AGRESSOR.
Para ele, em suas palavras, a menina teve um sangramento incomum, apenas, e teria inventado tudo por ter problemas mentais. Gravíssimo apontar o dedo para uma jovem que sofreu um TRAUMA INJUSTIFICÁVEL.
SERÃO TOMADAS MEDIDAS JURÍDICAS contra este senhor, pela sua conduta de ACUSAR A VÍTIMA e tentar AMENIZAR a conduta do agressor. Se o acusado não fosse culpado, NÃO TERIA SIDO PRESO EM FLAGRANTE E, depois, PASSANDO A SER PRESO PREVENTIVAMENTE.
A interntet não é mais terra sem lei, onde se fala o que quer, muitas vezes por se possuir vínculos de amizade ou proximidade com acusados de crimes.
Antes de escrever algo, procure a Polícia Civil ou a Brigada Militar, ou então seja HOMEM e procure a família para ouví-la, coisa que não fez.
Pelo tom de sua publicação, quer dar voz apenas ao acusado de Estupro. Qual o interesse nisso tudo?
A constituição permite a manifestação de todos os envolvidos, e isso será feito através dos advogados do acusado, e não de um mero internauta que sequer entende o que significa IMPRENSA SÉRIA.
Mais uma vez, TODA SOLIDARIEDADE a jovem e sua família que, infelizmente, não bastasse o trauma que vivem, precisam ler absurdos como deste senhor e de outras pessoas que culpam a vítima e não o criminoso.
Em tempo: a entrevista concedida pela vítima ao Blog Rafael Nemitz foi realizada na quinta-feira, 21, DE TARDE, passadas 24 horas do CRIME e após a cirurgia que ela passou, na noite de quarta-feira, 20, no GHS. Não conversamos com a vítima e com sua família antes da tarde de quinta-feira. Antes de acusar, procure saber da conduta do site que tem 16 anos de credibilidade e do blogueiro que atua na imprensa há quase 26 anos, portanto não publicamos nada sem as devidas autorizações e dentro do que permite a lei de liberdade de imprensa.
Aqui NÃO SE FAZ ESPECULAÇÕES como Lúcio Visentini fez, de forma absurda e amadora, em suas redes sociais. Noticiamos fatos, não criamos falsas narrativas.
Rafael da Silveira Nemitz. Radialista Profisional, com registro número 12.988 no Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal.
Postar um comentário