Jaguari: Assassino do jovem Guga é condenado a 19 anos de prisão Postado quarta-feira, 27 de novembro de 2024 ás 21:47
O Tribunal do Júri de Jaguari condenou Leones Albaces Oliveira Dalosto (de 60 anos) a 19 anos e três meses de prisão, inicialmente em regime fechado, por ter matado a tiros, em 2022, o servidor municipal e corretor de imóveis Gustavo Medeiros, de 28 anos, conhecido como Guga. A sentença foi conhecida no começo da noite desta quarta-feira, 27.
Leones, também corretor de imóveis, cometou o crime por concorrência no ramo em que ele e Gustavo trabalhavam. Com a sentença, o condenado seguirá preso em unidade militar de Santiago. Não se descarta a possibilidade de que, agora, ela possa ser transferido para o Presídio Estadual de Jaguari para cumprimento da pena. A prisão no Exército ocorreu porque Leones é militar da reserva.
O crime foi cometido por ganância. Leones sentia-se prejudicado nos negócios porque Gustavo ingressou no ramo imobiliário e estava tendo sucesso na carreira por sua popularidade na cidade. A partir disso, começou a ser ameaçado pelo atirador que, em sua casa e local de trabalho, possuía várias armas e munições.
MAIS DETALHES DO CRIME
Como tudo aconteceu: “Eu disse que ia te matar”
Leones chegou à secretaria de Educação, que fica ao lado da secretaria onde Gustavo trabalhava, e perguntou onde era a de Turismo. Uma funcionária teria indicado onde seria a sala. Dalosto então foi até o local, avistou a vítima e iniciou os disparos e ainda dizia: “Eu disse que ia te matar”.
Tranquilidade
Após os disparos, segundo testemunhas, o assassino saiu caminhando, entrou em seu carro e ficou foragido até o começo da noite de quinta, 21, quando se apresentou na Delegacia de Santiago, com seu advogado, que é de São Borja.
Arsenal em casa e no trabalho
Na casa e no local onde Dalosto trabalhava os agentes da Polícia Civil encontraram duas armas longas, uma pistola e diversas munições de diferentes calibres.
Fotos do Júri: Felipe Domingos/NPExpresso.
Demais imagens: Redes sociais e Polícia Civil.
Postar um comentário