Santiago perde o líder religioso Almarino Melo da Costa Postado quarta-feira, 6 de novembro de 2024 ás 20:35
Faleceu no começo da noite desta quarta-feira, 06, o líder religioso da Assembleia de Deus de Santiago, Almarino Melo da Costa, pai do pastor e advogado Dionísio da Costa.
O pastor Almarino iniciou na obra de Deus em 1962, na cidade de Ijuí. Depois foi designado para auxiliar o pastor Almerindo Melo da Costa, seu irmão, em Santo Augusto. A partir dessas duas regiões, os dois pastores tornaram-se referência em evangelização, numa época em que tudo era muito difícil. Nenhum imprevisto, porém, impediu que ambos avançassem na obra espiritual.
Em 1975, Almarino veio para Santiago e começou a investir em nossa cidade construindo o Templo Sede da Assembleia de Deus na Vila Nova, concluído em 2022. O prédio recebeu o nome de prédio Bom Samaritano.
Além do Templo Sede, esteve a frente da construção de mais 53 Templos. Só em Santiago foram 18 e os demais estão espalhados por cidades da nossa região. As igrejas foram construídas nas cidades e no interior dos Municípios, deixando um legado ímpar como gestor e liderança religiosa.
Entregou a gestão da Igreja, em Santiago, sem nenhuma dívida e com repercussão estadual e nacional pelo trabalho de evangelização que realizava.
Despedida
A despedida ao pastor Almarino, reconhecido como Apóstolo do Amor, por quem com ele convivia, ocorrerá no Templo Sede da Assembleia de Deus, a partir das 23h de hoje.
Às 9h desta quinta ocorrerá o Culto Fúnebre, também no Templo Sede, e às 10h, o sepultamento no Cemitério Municipal de Santiago.
Postar um comentário