Alerta: Cachorrinha morre envenenada por chumbinho em Santiago Postado quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 ás 19:48
Envenenamento ocorreu na noite de Natal, por volta das 19h, no bairro Alto da Boa Vista. Caso está causando comoção nas redes sociais!
A família da médica Mikaela Franco da Luz viveu horas de angústia seguidas por muita tristeza nestes dias 25 e 26, em Santiago. O que seria um lindo Natal em família se transformou em luto com a perda da Zoe, uma cadelinha de estimação com 4 anos.
Laudo assinado pelo médico veterinário Jorge Erick Benevenute, do Hospital Veterinário Benevet, apontou ingestão de chumbinho. Esse tipo de veneno tem venda proibida no Brasil por ser muito letal.
O envenenamento foi muito rápido. Ele aconteceu entre 19h e 20h de quarta-feira, 25, quando Zoe saiu com a mãe de Mikaela para ir em uma vizinha. Nesse rápido passeio, a cadelinha teve contato com um pedaço de carne cozido, com chumbinho dentro. Ao voltar para casa, ela começou a passar mal, sendo levada às pressas para o Hospital Benevet onde chegou em parada cardíaca e precisou ser entubada. A equipe de plantão conseguiu reanimá-la, porém ao longo da noite e madrugada, Zoe sofreu novas paradas e não resistiu.
A carne com veneno, na foto abaixo, foi encontrada na caminha onde a cachorrinha dormia.
Do estomâgo de Zoe foi retirado bastante líquido. Com o laudo veterinário e as provas que a família possui, o caso será levado à Polícia Civil para investigação.
A intenção é identificar quem teria cometido o crime, o qual poderia se tornar mais grave caso Zoe entrasse em contato com alguma criança, por exemplo, minutos após comer a carne com veneno.
Além disso, o crime contra Zoe serve de alerta. Todo o cuidado é pouco pois, infelizmente, enquanto existem muitas pessoas que amam seus pets e os consideram integrantes de suas famílias, há aqueles que não gostam de animais e cometem atrocidades.
Nas fotos da família, Mikaela e os pais Eva e Valdoir faziam questão de demonstrar o amor pela Zoe. Ela chegou à família na época da pandemia de Covid, logo após dois outros pets falecerem em decorrência de um atropelamento e um câncer, respectivamente. A chegada de Zoe garintiu dias melhores para a família, muito afeto, e um recomeço.
Agora restam lembranças de incontáveis momentos de alegria e o desejo por Justiça: "Nada vai trazê-la de volta, porém queremos justiça. Queremos que todos saibam que ela foi morta por alguém, mesmo sem fazer mal algum a nenhum vizinho. Vamos buscar nossos direitos, não nos calaremos", enfatizou Mikaela.
Essa pessoa invejosa da felicidade alheia, pequena, não só matou a cadela, mas uma parte do coração da família! "Deus não deixou de olhar o que planejou e fez: vai se lembrar disso!"