Ladrões se dão mal durante furto a mercado em São Vicente do Sul Postado segunda-feira, 9 de dezembro de 2024 ás 03:29
Um homem foi preso e um menor apreendido enquanto praticavam furto qualificado no Mercado e Açougue Boi Gordo, na Rua General João Antônio, 1251, no Centro de São Vicente do Sul. O crime aconteceu às 19h06min.
Conforme à ocorrência, cedida ao Blog Rafael Nemitz pelos proprietários do Mercado, os dois acusados haviam entrado no estabelecimento e furtaram alguns produtos. A dupla saiu do local e deixou os objetos furtados em local próximo, retornando à empresa para continuarem praticando o crime.
Nesse segundo momento, o proprietário do Mercado, de 37 anos, tentou abordar os ladrões, tendo ocorrido reação por parte deles. O adolescente pegou uma garrafa que carregava em uma mochila e agrediu o empresário no braço. Uma funcionária, de 29 anos, tentou intervir e foi empurrada. Mesmo sendo agredido com socos, o empresário conseguiu imobilizar os dois ladrões até a chegada da Brigada Militar (BM). A ocorrência foi atendida por policiais militares de Mata, já que os de São Vicente do Sul estavam atendendo outro caso.
A ocorrência teve desfecho com Elias Henrique Bitencourt Machado, de 20 anos, preso em flagrante por Furto Qualificado e encaminhado ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul, por determinação do Delegado de Polícia Regional, Guilherme Milan Antunes.
O adolescente, de 17 anos, foi encaminhado para atendimento hospitalar em Santa Maria devido os ferimentos que sofreu durante o crime. O comparsa também ficou bastante ferido. O empresário e a funcionária tiveram lesões leves e foram liberados porque AGIRAM EM LEGÍTIMA DEFESA.
A BM conseguiu recuperar um litro de Campari, um frasco de Corote (cachaça saborizada), quatro unidades de suco Tang, duas carteiras de cigarro Us Fox, um isqueiro Bic, uma embalagem de papel seda, um shampoo Head & Shoulders e um desodorante Above. Uma mochila e roupas também foram apreendidas, além de um celular e os cacos da garrafa usada para agredir o empresário.
Confira a entrevista que realizamos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) com o advogado do Mercado, Dr. Felipe Della Pace Rosa:
Postar um comentário