Santiaguense vence a 46ª Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul Postado segunda-feira, 16 de dezembro de 2024 ás 18:26
Com a composição Recolho Versos do Campo, o santiaguense Matheus Pimentel Nunes conquistou, no fim de semana, a Calhandra de Ouro, prêmio principal da Califórnia da Canção Nativa, de Uruguaiana. O festival chegou a sua edição de número 46 entre os dias 11 e 14 de dezembro de 2024, na Concha Acústica César Passarinho, no parque Dom Pedro II.
A canção defendida por Matheus é uma toada, com letra de Gujo Teixeira e música de Cristian Camargo. Acompanharam o intérprete, no acordeon, Aluísio Rockembach; no violão, Hígor Estremera; no piano, Leonardo Scheneider; no violino, Pedro Kaltbach e no contrabaixo, Gustavo Brodinho.
Demais premiações
A Calhandra de Prata, correspondente ao segundo lugar, foi para a canção costeira Os Dois Amores, interpretada por Arthur Rillo, com letra de Colmar Duarte e música de Cleber Soares.
A Calhandra de Bronze, que é o 3° lugar do festival, foi entregue para a milonga Dos Valores da Alma, com letra de Henrique Fernandes. A música e a interpretação são de Filipi Coelho.
A canção mais popular foi Maria Parteira, interpretada por Su Paz. Já Filipe Coelho foi reconhecido como melhor intérprete com a obra O Céu das Tormentas. O melhor instrumentista, na música O Beijo do Pai, foi Leonardo Schneider.
Postar um comentário