Veja o estado que ficou ônibus da Expresso São Pedro após pane elétrica Postado sábado, 21 de dezembro de 2024 ás 01:11
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o incêndio que consumiu um ônibus da Expresso São Pedro no começo da noite desta sexta-feira, 20, na BR 287, em Santa Maria, foi causado por uma PANE ELÉTRICA.
Em poucos minutos, o fogo destruiu o ônibus, assustando passageiros e pessoas que passavam com outros veículos pela rodovia. Houve congestionamento por vários minutos entre Santa Maria e São Pedro do Sul, o que causou irritação nos motoristas. Alguns buscaram outras rotas para não ficarem parados por muito tempo.
O incidente desta sexta-feira reforça, MAIS UMA VEZ, a situação DE PRECARIEDADE DA FROTA DA EXPRESSO SÃO PEDRO. Ônibus que não deveriam rodar envolvem-se todas as semanas em problemas, interrompendo viagens. Falta manutenção e responsabilidade, pois vidas estão sendo colocadas em risco todos os dias nestes veículos. A empresa coloca em risco, aliás, até seus funcionários que, muitas vezes, precisam ser motoristas e mecânicos.
Atolada em dívidas, a Expresso São Pedro ingressou no Poder Judicário pedindo falência mas, enquanto a Justiça não se manifesta, as sucatam seguem nas estradas, estragando e causando transtornos diversos a seus clientes. Outra empresa precisa, urgentemente, assumir o transporte público na região Central e Fronteira Oeste antes que alguma tragédia aconteça. As autoridades precisam fiscalizar mais de perto a frota. Será necessário alguém morrer dentro desses ônibus sucateados para alguma entidade federal ou estadual tomar providências?
Com a palavra, a Expresso São Pedro... Aguardamos justificativas, se é que existe desculpa para tantos descasos noticiados toda hora pela imprensa. Direito de resposta pode ser enviado para rafaelnemitz@gmail.com.
VÍDEOS DO INCÊNDIO ENVIADOS POR LEITORES DO BLOG:
Conseguiram quebrar as penas da Respnsabilidade e os braços da ética; conseguiram mostrar incompetência de gestão e não investiram empesquisa e, quem sabe, em alternativas eficientes (mesmo que difíceis), a exemplo de parcerias ou algo parecido. A longo prazo cavaram a própria sepultura por não acreditarem no poder do conhecimento, na investidura em tecnologia e, principalmente, em valorizar tudo o que envolve a São Pedro para as pessoas, cidades e estradas nesses anos de atividade, pois dinheiro não é tudo, é parte do caminho e eles acreditaram em apenas fazer uma manutenção relaxada e sem-vergonha em sua frota e, pior, em não acreditarem também, na busca por pessoas preparadas para repôr a São Pedro nos trilhos...