Redes sociais só poderão operar no Brasil se respeitarem leis nacionais Postado quarta-feira, 8 de janeiro de 2025 ás 17:37
Após o anúncio de novas regras da Meta (WhatsApp, Facebook e Instagram) por Mark Zuckerberg, o ministro do STF Alexandre de Moraes afirmou que as redes sociais só poderão operar no Brasil caso respeitem as leis nacionais. Procuradores confiam no Supremo Tribunal Federal para barrar as mudanças no país; caso contrário, as plataformas poderão ser bloqueadas em todo o território nacional, como ocorreu com o Twitter.
“Aqui no Brasil, a nossa Justiça Eleitoral e o nosso STF, ambos já demonstraram que aqui é uma terra que tem lei. As redes sociais não são terra sem lei. No Brasil, [as redes sociais] só continuarão a operar se respeitarem a legislação brasileira. Independentemente de bravatas de dirigentes irresponsáveis das big techs”, afirmou Alexandre de Moraes.
O Ministério Público Federal deu um prazo de 30 dias para Mark Zuckerberg explicar se as mudanças nas regras do Instagram, Facebook e WhatsApp serão aplicadas no Brasil.
Fonte: @Choquei / X (antigo Twitter).
Postar um comentário