BM apreendeu quase 200 quilos de skunk no Litoral Norte Postado sábado, 15 de fevereiro de 2025 ás 21:51
A Brigada Militar prendeu três homens e localizou quase 200 quilos de skunk em Tramandaí. Com a ação, o crime organizado teve um prejuízo superior a R$ 6,5 milhões. Esta foi a maior apreensão da droga desde o início do ano.
Neste sábado, vieram à tona detalhes da ofensiva, que ocorreu na quarta-feira. A suspeita é que os narcóticos tenham origem no Uruguai.
Foi o Serviço de Inteligência do Comando de Polícia de Choque (CPChq) que detectou os traficantes no Sul gaúcho, perto da fronteira com o país vizinho. Eles tripulavam um Fiat Fiorino, que saía Chuí com destino ao Litoral Norte, onde o efetivo do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) assumiu a ocorrência.
O automóvel estacionou na rua Bahia, em Nova Tramandaí. No local, os tripulantes desceram e embarcaram em um Volkswagen Gol. A droga também foi transferida ao segundo carro antes da retomada do trajeto.
A Força Tática do 2º BPAT acabou abordando os suspeitos na rua Turim, em Tramandaí. Houve apreensão de 190 quilos de skunk.
Um dos presos tem 34 anos e é natural de Rio Grande. Ele soma antecedentes criminais por homicídio, tráfico, roubo, ameaça, porte ilegal de armas, entre outros delitos.
A dupla de comparsas dele, 24 e 30 anos, são de Santa Catarina. Um deles nasceu em Blumenau e outro, São José. Os registros policiais de ambos constam no estado catarinense.
O skunk tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha. A droga é gerada a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa e, por ser de sete a 10 vezes mais forte que a maconha, tem um alto valor no mercado ilegal.
Com foto de divulgação da BM. As informações são do Correio do Povo.
Postar um comentário