Guarda-vidas evitam morte por afogamento no Balneário de Jacaquá Postado domingo, 9 de fevereiro de 2025 ás 21:54
Um jovem, de 25 anos, sobreviveu a um afogamento na tarde deste domingo, 09, no Balneário de Jacaquá, em São Francisco de Assis.
De acordo com testemunhas que relataram o caso ao Blog Rafael Nemitz, a vítima não morreu porque os guarda-vidas que atuam no local agiram rápido no salvamento.
O Blog Rafael Nemitz apurou que a vítima estava em área onde o banho não é permitido, longe da guarita dos guarda-vidas, quando acabou se afogando no Ibicuí. Por muito pouco não ocorreu uma tragédia. O jovem foi levado ao Hospital Santo Antônio por ambulância do Município e passa bem. Ele estava consciente durante o atendimento.
Dicas importantes
Desde o começo da temporada de verão, os guarda-vidas que atuam em São Francisco de Assis divulgam orientações para que banhistas aproveitem o Balneário sem imprevistos.
A principal orientação é entrar na água somente na área onde o banho é permitido e, de preferência, nas proximidades da guarita dos Bombeiros.
Outro alerta é para quem se dispõe a ajudar quem está se afogando. Até a chegada dos guarda-vidas, alcance algum objeto flutuante à vítima e não se aproxime repentinamente sem itens de segurança, como boia ou colete, pois a chance de também se afogar é muito grande.
Evite entrar no rio após se alimentar ou durante o consumo de bebidas alcoólicas.
Postar um comentário