Acadêmicos e Egressos da URI são aprovados no 42º Exame da OAB Postado quarta-feira, 19 de março de 2025 ás 21:32
Foi divulgado na quarta-feira (12), o resultado preliminar da segunda fase do 42º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o padrão definitivo de resposta.
Na 42º edição do Exame a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Câmpus de Santiago, teve os seguintes acadêmicos aprovados: Atuane da Rosa Viero, Guilherme Sudatti Simões, Leonardo Dias Minuzzi, Letícia Garcia Gaviolli, Luiza Cortese dos Santos, Matheus Leonardo Locatelli e Hillary Salgado Bidinotto.
Para a acadêmica do 9º semestre do Curso de Direito Diurno, Hillary Salgado Bidinotto, a aprovação de primeira no exame da OAB foi fruto de dedicação e esforço, com muitas horas de estudo por dia, além da sua trajetória acadêmica na URI ao longo dos 4 anos de curso até aqui.
A Coordenadora do Curso de Direito, Professora Fabiana Barcelos da Silva Cardoso, destacou a importância de um ensino de qualidade e humanizado.
- Aqui na URI Santiago nós temos um corpo docente altamente qualificado, preocupado com a formação e atualidade dos conhecimentos apresentados. Além disso, gestores, corpo docente e técnicos administrativos trabalham conjuntamente para garantir resultados como esse, - apontou a coordenadora.
A aprovação no exame da OAB é obrigatória para a prática da advocacia no Brasil. A prova constitui-se de duas etapas: a primeira é objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, e a segunda é a prova prático-profissional, que exige a elaboração de uma peça processual, além de respostas a questões discursivas. O que requer dos candidatos uma formação de qualidade e rotina de estudos.
Como foi o caso do acadêmico Guilherme Sudatti Simões, matriculado no curso de Direito Noturno da URI. Para ele, a jornada para a aprovação na (OAB) foi, sem dúvida, um dos grandes desafios da sua vida acadêmica e destaca que a formação na faculdade foi essencial para chegar em seu objetivo.
- A URI me proporcionou uma base sólida de conhecimentos teóricos transmitidos por professores qualificados, além disso, a vivência prática como projeto de extensão, audiências simuladas e o escritório de práticas jurídicas foram fundamentais para o meu aprendizado -, afirma Guilherme Simões.
Além dos acadêmicos, egressos da Instituição também garantiram sua aprovação. São eles: Annie Gindri Baptista; Chayane Silveira Cogo; Ediane Turchetti Guarize; Eduardo Zinelli Volpato; Fernanda da Costa Martins; Lenice Ortiz dos Santos Brollo; Nathalia Cristina da Silva Britto; Nathália Scaramussa dos Santos Assunção; Tainá Robalo dos Santos, Vitor Dias Ferreira e Erlon Silva Meireles da Rosa.
A URI Santiago e o Curso de Direito parabenizam todos os aprovados, desejando a todos (as) muito sucesso e excelência profissional na carreira!
Postar um comentário