Idoso envolvido em acidente com morte em Mata já deixou o Presídio Postado sexta-feira, 7 de março de 2025 ás 23:51
Um Fusca conduzido por Elio Volter Hartmann, de 66 anos, cortou a frente de uma motocicleta conduzida por Vagner Klimeck Hofart, de 27 anos, conforme informações apuradas junto à Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Santiago que atendeu a ocorrência. Com o impacto, a esposa do motorista do Fusca, Marlene Moreira Hartmann, de 69 anos, que estava no banco do passageiro, sofreu graves ferimentos e morreu a caminho do Hospital.
Elio Hartmann não se feriu. Já o motocislista também sofreu graves ferimentos e precisou ficar hospitalizado.
Elio Hartmann foi preso minutos após o acidente, por volta das 18h30min, e conduzido pela PRE até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Santiago para registro da ocorrência e demais providências.
Inicialmente, o Delegado Marcelo Batista havia arbitrado fiança de R$ 5 mil, mas ao saber que o senhor Elio não tinha CNH, cassou a fiança e determinou autuação em flagrante pelos crimes de HOMICÍDIO CULPOSO DE TRÂNSITO, LESÃO CORPORAL NO MOTOCICLISTA, POR NÃO POSSUIR CNH e por EMBRIAGUEZ já que recusou o bafômetro e, depois, foi conduzido ao Presídio.
Declaração à Imprensa
"A decisão de conceder liberdade provisória ao senhor Elio Volter Hartmann reflete a sensibilidade da Justiça diante de uma situação profundamente trágica. Ele, um homem de 66 anos, sem antecedentes criminais e com histórico de boa conduta social, sofreu a perda irreparável de sua esposa em um acidente de trânsito, o que lhe causou grande abalo emocional.
A defesa sustentou, e a Justiça acolheu, com parecer favorável do Ministério Público, que a prisão era desnecessária, pois não há risco à ordem pública, tampouco dolo ou intenção criminosa no ocorrido
A liberdade permitiu que ele pudesse, ao menos, dar o último adeus à companheira de uma vida. Seguimos confiantes de que o processo será conduzido com a devida compreensão e justiça."
A declaração é do advogado Dr. Ruan Pablo da Silva Schütz, que atua na defesa do senhor Elio Volter Hartmann ao lado dos advogados Dr. Álan da Silva Schütz e Dr. Gustavo Ferreira Gabert Locateli dos Santos.
Postar um comentário