Polícia Civil investiga morte de casal em São Francisco de Assis Postado terça-feira, 15 de abril de 2025 ás 01:12
Cercada de mistério, a morte do casal Jocemar Corrêa Contessa, 48 anos, e Zelia Maria Witt Merquer, 58 anos, chocou a população de São Francisco de Assis. Os dois foram encontrados sem vida, no domingo (13), dentro da residência onde moravam, no Bairro Mandarino, em São Francisco de Assis. O caso surpreendeu até mesmo a Polícia Civil, que trabalha com a hipótese de duplo suicídio.
De acordo com o delegado Marcelo Batista, responsável pela investigação, o casal chegou a participar de um evento na noite de sábado (12), em um clube da cidade. No dia seguinte, Contessa e Zelia foram encontrados enforcados no pátio da casa onde moravam.
– Os dois estavam no fundo da residência, enforcados e vestindo somente roupas íntimas. Nossa principal linha de investigação neste momento, diante dos fatos encontrados, é que os dois tenham se suicidado. A corda que os dois usaram para se enforcar é a mesma. Uma ponta no pescoço de um, outra ponta no pescoço do outro, como se fosse uma roldana – conta o delegado.
Batista relata que, até o momento, a hipótese de uma terceira pessoa no local também é considerada pequena, até porque não há sinais de arrombamento na casa, muito menos furto ou sumiço de objetos.
Uma segunda linha de investigação, de feminícidio seguido de suícidio, também foi levantada. Porém, os corpos não apresentam sinais de violência e, de acordo com os depoimentos coletados, essa hipótese é considerada remota, já que o casal não tinha histórico de desavenças.
Depoimentos já foram coletados e, segundo o delegado, nenhum relatou qualquer possível desavença ou briga envolvendo o casal. Também não há qualquer registro de violência doméstica:
– Até o momento, não encontramos registros de problemas financeiros, possíveis inimigos que pudessem ser incluídos na investigação. Também não foi encontrado qualquer bilhete ou carta de despedida. É um caso atípico e de difícil elucidação, pois não tínhamos visto até então um caso desse, nem mesmo a perícia da região.
Ambos eram conhecidos na comunidade e não tinham filhos.
O local onde o casal foi encontrado passou por perícia. Os corpos de Contessa e Zelia Maria foram encaminhados para necrópsia no Posto Médico Legal de Santa Maria. Agora, a Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos para concluir o inquérito e desvendar o que de fato ocorreu.
Com informações do site BEI e Diário de Santa Maria.
Postar um comentário