Chuva continua e RS segue em alerta para alagamentos e cheia de rios Postado terça-feira, 17 de junho de 2025 ás 22:28
Conforme a MetSul, a continuidade da chuva acende o alerta para o risco de enchentes no estado
A instabilidade persiste sob o Rio Grande do Sul e a chuva ganha força nesta quarta-feira, 18. Conforme a MetSul Meteorologia, diversos municípios devem registrar os maiores acumulados de chuva da semana.
As regiões Noroeste, Centro, Vale do Rio Pardo, região Carbonífera, Norte, Oeste da Lagoa dos Patos e grande Porto Alegre estão em alerta para o riscos de alagamentos e inundações causadas pelo alto volume.
Também podem ocorrer elevação de rios e transbordamento de arroios.
Nas demais áreas do estado, embora chova, volumes serão menores.
Risco de enchentes
Conforme a MetSul, a continuidade da chuva acende o alerta para o risco de enchentes no estado. Cheias são possíveis em diversos rios, dentre eles Quaraí, Santa Maria, Ibirapuitã, Vacacaí, Vacacaí Mirim, Ibicuí, Taquari, Pardinho, Jacuí, Taquari, Camaquã e Ijuí.
Rios como Gravataí, Caí e Sinos têm risco menor. No Centro do estado, a cheia do Jacuí e afluentes pode ser significativa, afetando Cachoeira do Sul, o Vale do Rio Pardo e a Região Carbonífera.
No Oeste, a cheia do Rio Ibirapuitã deve ser maior que a última.
Terça-feira foi marcada por estragos causados pela chuva
Nesta terça-feira, 17, pelo menos 33 municípios registraram estragos causados pelos altos acumulados de chuva, segundo a Defesa Civil estadual. Até o início da noite desta terça, 1.386 pessoas precisaram sair de suas casas, entre pessoas em abrigos e desalojadas.
Imagem: Correio do Povo.
Com informações do Correio do Povo e da MetSul Meteorologia.
Postar um comentário