Brigada Militar realiza três prisões em sequência em São Vicente do Sul Postado sábado, 26 de julho de 2025 ás 16:38
A guarnição de serviço da Brigada Militar (BM) de São Vicente do Sul realizou três prisões entre a noite desta sexta-feira (25/07) e a manhã deste sábado (26/07).
Foragida da Justiça
A primeira prisão ocorreu no âmbito da Operação Proscriptus, na noite desta sexta, 26. Durante ações preventivas no Município, os policiais militares receberam informações sobre uma mulher, de 27 anos, que estaria foragida da Justiça.
A guanição inicou diligências e localizou a mulher, em via pública. Ao ser identificada, foi constatado que havia contra ela um mandado de prisão em aberto.
Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para exame de corpo de delito no Hospital. Após apresentação na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Santiago, ela foi conduzida ao sistema prisional.
Presa por furto de celular
Já na madrugada deste sábado, 27, a BM foi infomada do furto de um celular e, com as características e informações repassadas pela vítima, os policiais iniciaram diligências e localizaram uma
De posse das características e informações repassadas pela vítima, os policiais iniciaram diligências e localizaram a suspeita, uma mulher de 22 anos, com antecedentes criminais.
Ela foi presa, encaminhada ao Hospital Sao Vicente Ferrar para realização do exame de corpo de delito e, em seguida, conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Santiago, para as providências legais.
Prisão por receptação e recuperação de celular furtado
Na manhã deste sábado, os policiais militares de São Vicente do Sul foram informados sobre a possível localização de um celular que havia sido furtado.
Durante diligências, a guarnição utilizou o recurso de emissão de som remoto via GPS do aparelho, momento em que foi possível ouvir um toque sonoro alto vindo do interior de um carrinho. Após averiguação, o celular foi localizado com um homem de 27 anos.
Ele voz de prisão, foi conduzido ao hospital e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Santiago, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
A Brigada Militar segue firme no enfrentamento aos crimes que afligem a população, mantendo-se sempre alerta para garantir a segurança da sociedade.
Brigada Militar, a força da comunidade!
Comunicação Social do 5º RPMon.
Postar um comentário