BM prende homem que matou companheira com 127 facadas em Alegrete Postado domingo, 3 de agosto de 2025 ás 18:11
A Brigada Militar (BM) prendeu neste domingo, 03, Lucas Ribeiro Padilha, de 28 anos, conhecido pelo apelido de "Nego". Ele estava sumido deste quinta-feira, 31 de Julho, após matar sua companheira, Eduarda Carvalho dos Santos, de 21 anos, com 127 facadas, em Alegrete, na Fronteira Oeste. A brutalidade do crime chocou a cidade.
Em nota à imprensa, a delegada de Polícia Fernanda Mendonça, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Alegrete e responsável pela investigação do feminicídio, confirmou a prisão. Ela informou que logo após as primeiras diligências que indicavam a autoria do crime, a Polícia Civil solicitou ao Judiciário um mandado de prisão em desfavor de Padilha.
A prisão aconteceu na localidade de Passo Novo, no interior do Município de Alegrete. Houve reação por parte do criminoso, que atacou um dos policiais militares com uma faca. Para contê-lo, foi necessário uso de arma de choque e, em sequência, um tiro em uma das pernas, que resultou em sua imobilização.
O acusado foi conduzido para atendimento médico e à Polícia Civil para registro da prisão, seguido de encaminhamento ao Presídio Estadual de Alegrete onde ficará a disposição da Justiça.
Investigação
Nessa semana, a Polícia Civil começará a ouvir testemunhas, familiares e colherá o depoimento do acusado para elucidar o crime, um dos mais brutais já registrados em Alegrete. Exame de necropsia, que teve o laudo divulgado na sexta-feira, 1° de Agosto, apontou que Eduarda foi morta pelo companheiro com 127 golpes de faca.
Na nota à imprensa, a Delegada Fernanda Mendonça ressaltou, ainda, "o compromisso dos órgãos de segurança na prevenção e repressão de crimes desta natureza, os quais serão tratados com prioridade e rigor, a fim de que seus autores sejam exemplarmente responsabilizados e punidos".
Postar um comentário