Irmãos que viajavam para São Luiz seriam as vítimas de acidente na BR 287 Postado quinta-feira, 27 de novembro de 2025 ás 19:19
Documentos localizados junto a um dos corpos encontrados dentro de um Kia Cadenza preto às margens da BR 287, entre Santa Maria e São Pedro do Sul, indicam que uma das vítimas é Hélio Garcia Maia, 47 anos. A confirmação oficial ainda depende de perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP), mas familiares afirmam que os dois corpos são dos irmãos Hélio e Gilmar Garcia Brum, 33 anos, desaparecidos desde 14 de novembro. A família está a caminho de Santa Maria para o reconhecimento formal e busca ajuda financeira para o translado dos corpos até Porto Alegre.
A família das vítimas tenta reunir recursos para o traslado dos corpos. A responsabilidade pelo translado dos corpos ficou com a esposa de Gilmar, Joyce Corvelo da Silveira, que organiza o apoio necessário, já que os familiares não têm condições de arcar com os custos. As doações podem ser feitas via Pix para o número 51996122530 (Joice Corvelo da Silveira – Itaú). Para confirmação, o contato disponibilizado é o WhatsApp 51 8511 4658.
Gilmar deixa dois filhos, um de 12 anos e outro de 6. Já Hélio deixa um filho de 30 anos e uma jovem de 17.
Desparecimento
Os irmãos desapareceram em 14 de novembro, quando saíram de Porto Alegre rumo a São Luiz Gonzaga para visitar familiares, viagem que faziam todos os anos. Desde então, não houve mais contato. O carro em que estavam, um Kia Cadenza preto, placas de Viamão, foi encontrado nesta quinta-feira (27) em uma área de vegetação densa às margens da BR 287, em um ponto de difícil visualização, cerca de 400 metros antes do Rio Ibicuí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um morador avistou o veículo enquanto cortava madeira e acionou as autoridades.
O automóvel estava completamente destruído, indicando possível capotamento. A remoção exigiu uso de guincho com cabos de aço devido às árvores que impediam o acesso. Os corpos foram recolhidos e encaminhados para o Posto Médico-Legal (PML), onde passam por análise. A família aguarda liberação para realizar o sepultamento.
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar de São Pedro do Sul, além do IGP, da PRF e da Polícia Civil de Santa Maria, que investiga o caso.
Foto dos irmãos: Arquivo da família.
Foto do veículo: Rian Lacerda/site BEI.
Com informações do SITE BEI.
.png)
Postar um comentário