Sobrevivente de crime passional segue hospitalizada em estado grave Postado sexta-feira, 14 de novembro de 2025 ás 21:24
É grave o estado de saúde da professora Edila Marciele Carvalho Brum, de 40 anos, baleada no rosto, nesta quinta-feira (13), em São Pedro do Sul, pelo marido, André Fernando Brum Silveira, de 39 anos, policial militar que atuava em São Vicente do Sul. Ela foi transferida do Hospital de São Pedro do Sul para o Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo (CHAA), em Santa Maria, onde segue na UTI, sedada e em constante observação.
Após atirar na esposa e no jovem Diogo Henrique Goulart Streb, de 18 anos, com quem a mulher estaria tendo um caso extraconjugal, o policial tirou a própria vida. Diogo foi baleado no tórax, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Pronto Atendimento Municipal de São Pedro do Sul. O crime aconteceu na Rua Walter Jobim, próximo à BR 287, no acidade ao Município.
Edila é professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa Lazzarotto Arboite, na Vila Santa Luzia, e também atua na rede estadual, na Escola Estadual de Educação Básica Tito Ferrari — a principal escola do município e onde Diogo estudava.
“A motivação pode ter sido um caso extraconjugal”, diz delegado
O Delegado de Polícia Giovanni Lovato, titular da Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul, declarou nesta sexta-feira, 14, que a investigação aponta para um caso extraconjugal.
– Reunimos muitas informações extraoficiais que dão conta de que a motivação foi um caso extraconjugal. O autor não aceitando essa situação teria vindo de São Vicente do Sul até São Pedro do Sul, encontrado a esposa e o rapaz de 18 anos e efetuado os disparos na Avenida Walter Jobim – explica o delegado.
Lovato explicou ainda que há indícios de que o policial poderia estar seguindo o veículo em que estavam a esposa e o jovem:
– "A gente imagina que ele tenha visualizado o veículo na BR-287 e passado a segui-lo. Em determinado momento, os dois carros pararam e, ao que tudo indica, quando a esposa desceu, ele efetuou os disparos".
Com informações do Diário de Santa Maria.

Postar um comentário