Atualização: Apenado com tornozeleira preso com armas já está em liberdade Postado segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 ás 22:40
O apenado Joal Fagundes Dornelles Junior, que fazia uso de tornozeleira e portava uma pistola Taurus, calibre .380, municiada com 10 cartuchos e um simulacro de pistola, na cor preta, no bairro Castilhos, em Santiago, já está em liberdade.
O acusado foi preso durante à tarde pela Brigada Militar e, na Polícia Civil, foi autuado em flagrante, porém, durante o registro da ocorrência, por intermédio do escritório de Advocacia Pagnossin e Advogados Associados, obteve o direito de pagar fiança no valor de R$ 1.520,00, com base em argumentos jurídicos e fáticos apresentados por sua defesa. Como o valor foi pago, Joal acabou liberado.
Joal em tese cometeu falta grave no cumprimento da pena, ao ser abordado com armas e munições, o que deve resultar em um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) pela SUSEPE. A medida tende a ter como consequência o retorno do apenado ao regime fechado no Presídio Estadual de Santiago.
A defesa do acusado esclareceu ao Blog Rafael Nemitz que irá se manifestar somente nos autos.
-side.jpeg)
Postar um comentário