São Francisco de Assis: Nota Oficial do Partido Progressista! Postado quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 ás 17:56
Antônio Ibanes Erbice, presidente do Progressistas de São Francisco de Assis, vem a público esclarecer a posição do partido, em relação ao Projeto de Lei nº 125/2025, de autoria do atual Governo municipal, que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito junto ao Badesul Desenvolvimento S.A – Agência de Fomento do Rio Grande do Sul, destinadas à realização de obras de infraestrutura no município.
O Partido Progressista esclarece que os vereadores da Bancada Progressista não consultaram a Executiva Municipal do partido para obter um posicionamento institucional a respeito do referido projeto. Dessa forma, não houve deliberação ou manifestação oficial do partido sobre a matéria em discussão.
Ressaltamos que os vereadores são integralmente responsáveis pelos votos e pareceres emitidos, inclusive aqueles proferidos no âmbito das Comissões da Câmara de Vereadores, sendo também sabedores dos prós e contras envolvidos na aprovação ou não do referido projeto, assumindo, assim, a responsabilidade por suas decisões parlamentares. O Partido Progressista informa ainda que vem trabalhando as diversas questões partidárias com o apoio integral dos Movimentos dos Jovens e Mulheres Progressistas, fortalecendo a organização interna e o diálogo com a sociedade.
O Partido Progressista esclarece, igualmente, que todas as questões que envolvem impacto financeiro, endividamento e consequências orçamentárias decorrentes do referido projeto são de responsabilidade absoluta do atual Governo municipal, cabendo ao Executivo a condução e a gestão desses aspectos.
Destaca ainda que o atual governo detém a maioria dos vereadores na Câmara municipal, fato que não interfere, nem condiciona, os votos dos vereadores que compõem a Bancada Progressista, os quais atuam com independência e responsabilidade parlamentar.
Por fim, o Partido Progressista reafirma que jamais se colocou, até a presente data, oficialmente a favor ou contra qualquer projeto votado no Legislativo municipal e conclama a população assisense a estar atenta aos atuais e futuros acontecimentos relacionados a este projeto, acompanhando com responsabilidade e espírito democrático os desdobramentos da matéria no âmbito do Poder Público municipal.
São Francisco de Assis, 24 de Dezembro de 2025.

Postar um comentário