Violência: Registrado o 1° homicídio do ano em Santa Maria! Postado domingo, 4 de janeiro de 2026 ás 12:17
Leonardo Detetive de Assis Taborda, de 30 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (4), por volta da 1h05min, em um apartamento localizado na Rua Eugênio Mussoi, no bairro Urlândia, em Santa Maria.
De acordo com a ocorrência, a ex-companheira do autor, uma mulher de 43 anos, relatou à polícia que estava em casa com o novo namorado, Leonardo, quando o ex-companheiro, um homem de 42 anos, invadiu o apartamento. Conforme o relato, ele teria dito que ela “não poderia ter feito isso com ele” e, em seguida, desferido um tapa na mulher. Na sequência, efetuou um disparo de arma de fogo contra Leonardo, atingindo a vítima no rosto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e compareceu ao local, porém a vítima já estava em óbito.
Após o crime, o suspeito fugiu do local em um automóvel Toyota Corolla. Ainda conforme a ocorrência, ele enviou dois áudios pelo WhatsApp para a ex-companheira, pedindo perdão e dizendo que sentia muito pelo ocorrido.
O local foi isolado pela Brigada Militar até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP), além de agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado para exame de necropsia.
O veículo utilizado na fuga foi localizado por policiais do 2º Batalhão de Polícia de Choque estacionado no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-287, no bairro Tancredo Neves. O autor do crime foi localizado e preso dentro do automóvel, onde os policiais encontraram a arma utilizada: uma pistola Taurus, modelo G2C, calibre 9mm, além de um carregador, 11 munições intactas, um coldre e um aparelho celular.
O homem foi preso em flagrante, encaminhado para exame de corpo de delito e, posteriormente, recolhido à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
Este é o primeiro homicídio registrado em Santa Maria no ano.
Com informações do jornalista Rafael Menezes.

Postar um comentário