Jaguari: Homem pretendia incendiar casa com mulher e bebê; BM evitou tragédia! Postado domingo, 1 de fevereiro de 2026 ás 06:16
Élisson Velasques da Silva espalhou gasolina na casa da companheira e pretendia incendiar local com ela e a filha, uma bebê de 7 meses. Ação rápida da Brigada Militar evitou uma tragédia.
A Brigada Militar agiu rápido e evitou uma tragédida familiar por volta das 20h deste sábado, 31, em Jaguari, na Região Central do Estado. A ação resultou na prisão de Élisson Velasques da Silva, de 22 anos, que pretendia incendiar a casa da companheira com a filha dela, uma bebê de sete meses, dentro.
Via Centro de Operações Militar (COPOM), guarnições de Jaguari e de Santiago, que integram o 45° Batalhão de Polícia Militar (45° BPM), foram acionadas para verificar uma ocorrência de ameaça e violência doméstica. As informações davam conta de que um homem havia jogado gasolina na casa da companheira e incendiaria o local, onde também estava a filha dela, uma bebê de apenas 7 meses.
Ao chegar no local, a Brigaga Militar (BM) se deparou com o acusado trancado dentro da residência com as vítimas, tendo iniciado negociação visando que ele se entregasse.
O Blog Rafael Nemitz apurou que durante o diálogo com os policiais, Élisson recusou se entregar e tentou fugir, pulando por uma janela lateral da casa. Durante a tentativa de fuga foi necessário efetuar disparo com arma de choque, a spark ou taser (nome popular), que possibilitou os policiais conterem e prenderem o homem. Mesmo com o disparo da arma de choque, o homem reagiu a abordagem e acabou lesionando uma policial militar que tentava algemá-lo.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado para o Hospital de Caridade de Jaguari para exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência e demais providências. Ele ficará a disposição da Justiça no Presídio Estadual de Jaguari.
A rápida ação da BM evitou que Élisson colocasse fogo na casa, o que resultou no salvamento da mãe e da bebê. Um isqueiro e um galão de gasolina utilizados por ele no crime premeditado foram apreendidos. A motivação da ação criminosa ainda não ficou clara e será esclarecida em inquérito da Polícia Civil de Jaguari.
O homem tem diversos antecedentes criminais, incluindo três casos de estupro de vulnerável, três casos de ameaça, três casos de lesão corporal por violência doméstica e perturbação da tranquilidade.

Postar um comentário