Sábado de instabilidade no tempo no RS Postado sexta-feira, 29 de maio de 2026 ás 22:54
O sábado, 30, começa com chuva em parte do Rio Grande do Sul. A instabilidade afeta principalmente a região dos vales, a Serra, a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte durante a madrugada e a manhã.
Com o afastamento do centro de baixa pressão na costa, a nebulosidade tende a diminuir ao longo do dia. O sol aparece entre nuvens em diversos pontos do estado, embora ainda ocorram momentos de maior nebulosidade com chuva leve e garoa em algumas regiões.
A umidade elevada favorece a formação de nevoeiro e neblina em algumas cidades no início e no fim do dia. Não faz muito frio pela manhã, e a tarde será amena a agradável.
As mínimas ficam entre 10°C e 15°C, enquanto as máximas variam de 16°C a 24°C. Santa Rosa registra a maior temperatura do dia, com 24°C, e Ausentes a menor máxima, com 16°C.
Em Santiago, previsão de sol com períodos de céu nublado. As temperaturas devem ficar entre 13°C e 21°C.
Com informações do Correio do Povo e MetSul Meteorologia.

Postar um comentário