Vítima fatal do acidente em Capão do Cipó levará dias para ser sepultada Postado sexta-feira, 5 de junho de 2026 ás 22:19
A família de Luiz Antônio da Costa Viana, de 58 anos, segue aguardando a liberação do corpo para a realização dos atos fúnebres. Morador de Tupanciretã, ele morreu em um acidente de trânsito registrado na noite do último domingo, dia 31 de maio, na RSC-377, nas proximidades do município de Capão do Cipó. Cinco pessoas sobreviveram mas sofreram ferimentos graves.
Luiz Antônio conduzia um Volkswagen Gol e era o único ocupante do veículo quando ocorreu uma colisão frontal com um automóvel que seguia em direção a Cruz Alta. Após o impacto, o Gol foi atingido por um incêndio.
Em entrevista ao Jornal Manchete Digital, a filha da vítima, Ana Paula Viana, informou que a família ainda aguarda a conclusão dos procedimentos de identificação, que incluem exame de DNA, devido às condições em que o corpo foi encontrado.
“Todo mundo está perguntando como vai ser o velório, como vai ser tudo isso. Nós ainda estamos aguardando. Foi feita a coleta do DNA, que será encaminhada para Porto Alegre, e nos informaram que a liberação pode levar de 15 a 20 dias”, relatou.
Segundo Ana Paula, o material coletado deverá seguir para análise laboratorial, o que pode prolongar o período de espera até a confirmação oficial da identidade e a consequente liberação do corpo para sepultamento.
A família informou que, após a conclusão dos procedimentos legais, a intenção é realizar o sepultamento em Santiago, onde residem familiares da vítima.
“A princípio, queremos enterrá-lo em Santiago, junto da família dele. Assim que tivermos alguma resposta, vamos comunicar a todos”, afirmou.
A filha também destacou a angústia vivida pelos familiares diante da espera por informações oficiais.
“Os dias para nós estão sendo enormes. Estamos contando os dias e as noites sem dormir, esperando uma ligação que informe pelo menos a liberação do corpo”, desabafou.
Luiz Antônio tinha 58 anos, era viúvo e pai de três filhas, sendo uma delas já falecida. Ele deixa duas filhas, Ana Paula e Ana Caroline, além de oito netos. Há cerca de dez anos, trabalhava no setor rural e era bastante conhecido na comunidade local.
As circunstâncias do acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades. A família informou que divulgará novas informações sobre os atos fúnebres assim que houver a liberação oficial do corpo.

.jpeg)
Postar um comentário