BM prende traficante e apreende mais de 6 kg de maconha em Santiago Postado sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 ás 08:35
Compartihe:
ANP autoriza início das atividades da usina de etanol de trigo em Santiago Postado quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 ás 21:48
Compartihe:
Compartihe:
Compartihe:
Comece 2026 com um seguro da Seguralta Postado ás 18:02
Compartihe:
Compartihe:
Nota de Falecimento Postado ás 16:22
Compartihe:
Nota de Falecimento Postado ás 16:15
Compartihe:
Nota de Falecimento Postado ás 15:57
Compartihe:
Compartihe:
Nota de Falecimento Postado quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 ás 00:41
Compartihe:
Comunicado urgente do advogado Dr. Ribeiro Filho! Postado terça-feira, 6 de janeiro de 2026 ás 20:16
.jpg)
Quando procurar um(a) neuropediatra?
É recomendado procurar um(a) neuropediatra quando houver sinais como:
Atrasos no desenvolvimento: Se seu filho está apresentando atrasos significativos em marcos motores, cognitivos, comportamentais ou de linguagem em relação à sua faixa etária.
Problemas de aprendizagem: Se a criança está enfrentando dificuldades escolares, como dificuldades de concentração, memória, leitura, escrita ou compreensão.
Distúrbios do sono: Se a criança está sofrendo de problemas crônicos de sono, como insônia, pesadelos recorrentes ou sonambulismo.
Epilepsia: Se a criança apresenta crises convulsivas recorrentes, um neuropediatra pode realizar avaliações diagnósticas, prescrever medicamentos apropriados e desenvolver um plano de gerenciamento eficaz para controlar a epilepsia.
Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH): Se seu filho apresenta dificuldades persistentes de atenção, hiperatividade e impulsividade que afetam seu desempenho acadêmico e social, um neuropediatra pode avaliar e diagnosticar o TDAH, além de recomendar abordagens de tratamento, como terapia comportamental e medicamentos, para melhorar a qualidade de vida da criança.
Transtornos do espectro autista (TEA): Se houver suspeita de TEA, um neuropediatra pode conduzir avaliações abrangentes para realizar um diagnóstico preciso e oferecer encaminhamentos para intervenções terapêuticas e educacionais adequadas.
Condições neuromusculares: Se a criança apresenta fraqueza muscular, dificuldades de coordenação, movimentos involuntários ou outras alterações neuromusculares, um neuropediatra pode conduzir exames e testes especializados para diagnóstico e planejamento de tratamento adequado.








.jpg)




