Em resposta a Nota da Prefeitura de Itacurubi enviada à imprensa e divulgada nesta quarta-feira no Blog Rafael Nemitz, os professores que integram as manifestações realizadas durante a semana no município, enviaram uma nova manifestação.


Por meio do Blog Rafael Nemitz, mais uma vez, viemos esclarecer o objetivo maior de nossas manifestações. Inicialmente queremos dizer que foi realmente um equívoco de nossa parte não especificar onde existe a falta de DIÁLOGO, pois são dois entes aos quais hierarquicamente nos dirigimos - à Secretária de Educação e ao Prefeito. Este último mantivemos diálogo durante todo o ano letivo, então a palavra correta seria ATITUDE.

A esse movimento minoritário ou “NÃO”, é de pessoas livres, convictas e preocupadas não só com o ganha pão do mês, mas com o futuro de nossa sociedade. Pessoas que não se acomodam, pois seria bem mais fácil só esperar o final do mês sem se comprometer, sem mostrar a cara, mas somos acima de tudo educadoras, como bem disse o Sr Prefeito, a maioria Pós-graduadas, mérito este concretizado pelo fruto do nosso trabalho.

Quanto ao projeto de mudança e de transformação, gostaríamos que nos apresentasse, pois não temos conhecimento e a maioria dessa minoria citada jamais faria qualquer ato para desestabilizar, pois creditou seu voto de confiança nesse governo. Entendemos que direitos respeitados são pais, professores, funcionários e alunos satisfeitos no ambiente escolar e que deveres cumpridos incluem responsabilidades em todos os setores que envolvem a educação.

Desde o início de nosso movimento procuramos esclarecer a todos que não estávamos em busca de aumento salarial, pois graças a um Plano de Carreira de 1991, elaborado por pessoas que realmente se preocupavam com a educação no município, nosso salário ainda é suficiente para mantermos nossa dignidade profissional. O que reivindicamos em termos financeiros são nossas gratificações, que entendemos justas por direito, que nos foram “cortadas” nas férias sem pelo menos um aviso por quem diz que nos representa. Em momento algum falamos em atraso em nosso pagamento, mesmo porque para qualquer trabalhador é mais do que justo chegar ao final do mês e receber seu pagamento em dia.

O Planejamento do qual tanto falamos se refere ao trabalho do educador, incluindo as obras intermináveis durante as aulas. Não sabe o que é ser professor quem admite que se entre para a sala de aula juntamente com um pintor e o cheiro de tinta ou então com uma betoneira funcionando ao lado da janela.

Quanto a rede elétrica que não comporta os aparelhos de ar condicionado, cremos ter sido melhor planejado iniciar então pela rede elétrica. Ou se começa uma casa pelo telhado?

Quanto ao exemplo de Gestão Democrática pela escolha da secretária de educação, é importante tornar público o número de professores do quadro e quantos votos elegeram a secretária. Convêm observar que a escolhida não foi a secretária em gestão.

Esperamos que o ano de 2015 não nos traga expectativas, mas sim realizações. Salientamos que as obras anunciadas são importantes e esperadas, mas muito mais importante é o Projeto Humano, a construção do ser. E esse grupo “minoritário”, sendo para melhorar a qualidade de educação, estará sempre a disposição. Não nos acomodaremos jamais.

E-mail enviado por professores que promovem a Semana de Luta por uma Educação de Qualidade em Itacurubi.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

TMJJ Jiu Jitsu em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias