1 - De acordo com a Resolução 10/2020 – P, Ato 21/2020 e Ofício Circular 62/2020 – CGJ, o retorno às atividades presenciais no Poder Judiciário se dará e será mantido com observância da classificação regional estabelecida pelo Poder Executivo Estadual, autorizada unicamente para as regiões que estejam com bandeira amarela ou laranja.

Como houve reenquadramento da região de Santiago para a bandeira laranja, desde o dia 18/06 há trabalho interno no Fórum, com expediente das 13 às 19 horas, que irá perdurar até o dia 28/06, permanecendo, neste período, suspensos os prazos processuais dos processos físicos. 

2 - A partir do dia 29/06, os prazos dos processos físicos recomeçam a contar e ocorrerá abertura do Foro exclusivamente para atendimento presencial de membros da Defensoria Pública, Ministério Público, Procuradorias Públicas, Advogados, Peritos e Auxiliares da Justiça, mediante agendamento, entre as 14 e 18 horas, com ingresso autorizado mediante uso obrigatório de máscara, após medição de temperatura e higienização das mãos com álcool gel. 

3 - Permanece vedado o acesso ao público em geral às dependências do Fórum, salvo se houver intimação para tanto. 

Nesse caso, igualmente, o acesso somente será autorizado com uso de máscara, após medição de temperatura e higienização das mãos com álcool gel. 

4 - As audiências serão realizadas, como regra, por meio virtual, com uso de aplicativos como whatsapp ou pelo sistema disponibilizado pelo CNJ chamado Cisco Webex, de fácil manejo por qualquer pessoa que possua acesso à internet no celular ou computador. 

Caso chamado para participar de um ato virtual, a orientação é de baixar o programa com antecedência, para testagem do acesso. 

A pessoa poderá permanecer em sua casa ou outro local que permita oitiva reservada e sem barulho excessivo, quando será contatada por servidor do Poder Judiciário com o uso do programa, devendo portar documento com fotografia para sua identificação. 

Havendo qualquer dificuldade para baixar o programa, poderá ser feito contato com os telefones disponíveis pelo Poder Judiciário para auxílio e orientação. 

5 - Para aqueles que precisarem de atendimento do Juizado Especial Cível, permanece a possibilidade de encaminhamento dos pedidos diretamente pela parte por meio eletrônico, como estava acontecendo até agora (e-mail frsantiagojec@tjrs.jus.br), ficando ciente que todas as audiências serão virtuais e com participação obrigatória. 

Não sendo viável o acesso ao programa Cisco Webex, deverá a parte entrar em contato com o juizado com antecedência para justificar a situação excepcional. 

6 - As apresentações em juízo dos réus que cumprem suspensão condicional do processo, livramento condicional, sursis, prisão domiciliar e medidas cautelares, permanecem suspensas de acordo com ordem de serviço expedida pela Juíza Titular da Vara Criminal, devendo os réus manterem contato com o serviço judicial para atualização em caso de dúvida. 

7 - As pessoas devem ficar atentas para a forma de notificação relativas aos processos judiciais, que se darão, como regra, por meio de carta AR, contato telefônico, por e-mail ou por aplicativo como o whatsapp, realizado pelos oficiais de justiça e que serão certificados nos processos. 

8 - Havendo reclassificação da Comarca para bandeira vermelha ou preta, o atendimento presencial será novamente suspenso, com retomada do sistema diferenciado de atendimento de demandas de urgência. 

9 - Sempre que houver dúvida ou necessidade de atendimento, poderão as partes entrar em contato com os serviços do Poder Judiciário, observado o novo horário de atendimento decorrente da excepcional situação de pandemia, das 13 às 19 horas. 

Ana Paula da Silva Tolfo
Juíza de Direito Diretora do Foro

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias