Comando Ambiental da BM entrega comendas em Santiago Postado terça-feira, 9 de novembro de 2021 ás 15:15



Nesta segunda-feira, 08/11, ocorreu a formatura de entrega da Comenda do Comando Ambiental da Brigada Militar no Auditório da Câmara de Vereadores de Santiago.

A solenidade foi realizada com o intuito de reconhecer a cooperação, o esforço e a colaboração daquelas pessoas que se destacaram por suas relevantes contribuições prestadas para a preservação do meio ambiente e para o efetivo cumprimento da missão de polícia de proteção ambiental exercida pelo Comando Ambiental na região de Santiago e no centro do Estado.

A homenagem é concedida pelo Comandante do CABM para os policiais militares e personalidades da sociedade civil, órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas ao CABM, outorgando-lhes a “Comenda do Comando Ambiental da Brigada Militar”. 

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS

Durante a cerimônia, o 1º Tenente Paulo Cesar Amaral Monteiro, Comandante do 3º Pelotão Ambiental de Santiago, agradeceu nominalmente cada agraciado conforme suas contribuições ao Pelotão Ambiental, e agradeceu o apoio e a presença de todos.

Também fizeram uso da palavra o Prefeito de Manoel Viana, Jorge Gustavo Costa Medeiros, que reconheceu a importância do trabalho da Polícia Ambiental para a preservação do meio ambiente local, que pode ser utilizado de forma sustentável para alavancar o turismo, e o Prefeito de Santiago, que fez referência ao importante papel dos gestores na preservação ambiental, que é dever de todos, e agradeceu o trabalho desempenhado pelo Pelotão Ambiental de Santiago.

Logo após, o Tenente-coronel Vladimir Luis Silva da Rosa, Comandante do CABM, destacou a importância das ações integradas para os atuais resultados operacionais do Comando Ambiental, dando como exemplo as 136 toneladas de pescado irregular apreendidos em operações conjuntas com outros órgãos durante o ano de 2021. Citou a necessidade da preservação do meio ambiente em suas quatro dimensões, quais sejam, o meio ambiente natural, o meio ambiente artificial, o meio ambiente cultural e o meio ambiente do trabalho, que podem sofrer a intervenção humana, desde que de forma planejada e sustentável. Enfatizou a relevância de reconhecer o mérito daqueles que realizaram ações para o fortalecimento do policiamento de proteção ambiental e agradeceu a presença de todos.

A data também foi uma oportunidade para a inauguração das obras dos alojamentos, garagem, depósito e das melhorias realizadas nos espaços de circulação e dependências do 3º Pelotão Ambiental de Santiago. Também foram realizadas reformas nas salas administrativa, gabinete do Comandante, banheiros, e pintura geral em todo o prédio que abriga o Pelotão. Durante a noite, foi realizado um jantar de confraternização para o efetivo e amigos do Pelotão Ambiental.

OS HOMENAGEADOS

Na cerimônia de entrega das Comendas, foram o Prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santiago, Claudio Batista Manzoni, o Diretor da Coudelaria de Rincão e do Campo de Instrução de Rincão, Coronel Moacir dos Santos Menezes, o Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada de Santiago, Doutor Denis Gustavo Gitrone, o Comandante do 5° Regimento de Polícia Montada, Major Noé Jesus da Costa, o Subcomandante do 5° Regimento de Polícia Montada, Major Eldo Amaral Franco, o Prefeito de Manoel Viana, Jorge Gustavo Costa Medeiros, o Vereador da Câmara Municipal de Santiago, Haroldo Rios Pouey, o Presidente da ONG Nascentes, João Pedro Perufo, o Membro da ONG Nascentes, Tiburcio Lunardi de Brum, o Sr. Guilherme Brider Peixoto, o Sr. Rafael Pinto Andres, a Sra. Luciane Pinto Andres, o Sr. Cristiano Lambert Pires, o Sr. Anderson Machado Medeiros, o Sr. Luis Carlos Deponti Manzoni, o Sr. João Batista dos Santos, o 2° Sgt João Batista Prestes, o 2º Sgt RR Jair de Lima, o 3° Sgt Dionei Moises Vargas Britto, o Sd Carlos Celmar Wacht Machado Nunes, o Sd Vaner Diniz Gomes, o Sd Rodrigo da Rosa Cardoso, e o Sd Diego Bitencourt Monteiro.

Texto: Comunicação Social do 2° BABM
Fotos: Rotero/Blog Rafael Nemitz.

Siga o Blog no Facebook!

Sábados apresento o Prosa de Galpão na 100.7 FM

Rádio Nova Pauta

NPExpresso: Portal de Notícias e Jornal Impresso!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

CLICK ACESSÓRIOS em Santiago!

Mobilidade Urbana: APP 287 Driver!

Especialista em Direito de Família!

Giraffas Santiago

Eletroos Engenharia e Energia Solar!

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Bar e Lancheria do Salbego

Bar e Lancheria do Salbego

Designer Gráfico Grabriel Bueno

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

A melhor sonorização de Santiago e região!

A melhor sonorização de Santiago e região!
Fone/Whats (55) 9.9664-4188

Daora Lanches!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Telhas Marian em Jaguari e Santiago!

Florybal Santiago

Florybal Santiago

O melhor Frango Frito do Mundo em Santiago!

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Previne Cursos e Treinamentos

Previne Cursos e Treinamentos

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Alfa Dog Center

Alfa Dog Center

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Arroz Saboroso é mais sabor na sua mesa!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias