Tribunal do Júri: Homem é condenado por Tentativa de Homicídio em Santiago Postado sexta-feira, 16 de maio de 2025 ás 15:05
Edson Roberto de Freitas Lopes, de 31 anos, foi a Júri Popular nesta quinta-feira, 15, no Fórum de Santiago, por tentativa de homicídio contra Willian Felizardo Oliveira Santiago, com 27 anos na época do crime, baleado com um disparo de revólver, de calibre 38, no tórax (foto abaixo, também da época do crime). A tentativa de homicídio ocorreu em 23 de Fevereiro de 2021 no bairro Missões.
Edson Lopes foi condenado pela tentativa de homicídio e por posso irregular de arma de fogo de uso permitido. Devido as antecedentes, a pena-base proferida pelo Conselho de Sentença foi de 06 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão em regime fecha. Mas, devido ao reú ser reincidente nesse tipo de crime, foi acrescentada à pena-base, 1 ano, 1 mês e 22 dias de reclusão, totalizando uma pena provisória de 08 anos e 07 dias de reclusão, mais multa de 10 dias cujo valor corresponda a um trigésimo do salário mínimo vigente em 2021 e atualizado no início do cumprimento da sentença.
Pela acusação, atuou a Promotora de Justiça Drª. Maria Luisa Vieira Peretti, do Ministério Público de Santiago. O Júri foi presidido pela Juíza Cecília Laranja da Fonseca Bonotto.
Pela defesa do réu, atua no caso o Dr. Gustavo Locateli, de Santa Maria. Ele falou ao Blog Rafael Nemitz:
- “Vamos recorrer ao Tribunal de Justiça em Porto Alegre apenas para readequar o regime inicial do cumprimento da pena, que deve ser o semiaberto. Com isso, considerando que o acusado já cumpriu preventivamente 1 ano e 1 mês antes do julgamento, já iniciaria o cumprimento diretamente no regime aberto, fora do presídio. Ele vai aguardar em liberdade o julgamento deste recurso”.
Postar um comentário