Ex-candidato a vereador pelo PL é preso por estupro de menino em Cacequi Postado quinta-feira, 17 de abril de 2025 ás 21:45
A Polícia Civil de Cacequi prendeu, em 14 de Abril, o ex-candidato a vereador pelo PL, Thiago Moura, de 34 anos, pela acusação de estupro de vulnerável. Um menino, com quem o acusado convivia em ambiente familiar, deu depoimento em uma audiência onde contou detalhes dos abusos sexuais que sofria dos 7 aos 11 anos, apontando Moura como o autor das agressões.
A criança está aos cuidados do Centro Integrado da Criança e Adolescente, em Cacequi, e passa bem. Há outras informações sobre o caso, mas elas não podem ser divulgadas porque o processo está em segredo de justiça.
O Blog Rafael Nemitz esteve em Cacequi (foto) e apurou que a criança mudou o comportamento em casa, não brincava, não fazia desenhos e não queria mais ir à Escola. "Queria apenas ficar no celular e, a maioria das vezes, conversava com o acusado", contou a mãe do menino. Conforme a mãe, o menino apagava as convesas do celular. A mãe relatou ainda que quando Thiago ia buscar o filho, e os pais não deixavam ele ir, o homem ficava revoltado.
Thiago de Moura era amigo da família, frequentava a casa todos os dias e, conforme os pais do menino, levava a criança para sua casa, "com a intenção de brincar", todas as tardes. Ele é, inclusive, dono da casa onde a família do menino mora, e por isso, segundo a mãe, ameaçava de tomar a casa deles caso fosse impedido de ver a criança.
Se condenado, o aspirante a político bastante conhecido em Cacequi pode ficar preso de 8 a 15 anos em regime fechado, informou o Delegado de Polícia Laurence Teixeira. Ele ainda relatou ao site que foi descartada a participação de um segundo homem no estupro.
Foi o Delegado Laurence que atuou na investigação do estupro. Já o pedido de prisão foi feito ao Judiciário pelo Ministério Público, que acabou acatando a solicitação do MPRS e determinando prisão preventiva do acusado.
No dia da prisão do ex-candidato a vereador a comunidade de Cacequi fez uma caminhada pedindo justiça e pedindo
pelo fim dos crimes sexuais no Município. Veja vídeo:
É a segunda vez que à população vai às ruas, em menos de dois meses, em Cacequi, pedir pelo fim dos crimes sexuais em crianças e adolescentes. Em fevereiro, um homem foi preso pela acusação de estupro de uma menina. Relembre AQUI.
Postar um comentário