Jornalista da região das Missões enfrenta doença rara e pede ajuda! Postado segunda-feira, 3 de novembro de 2025 ás 22:49
A jornalista Naryel Barcelos, do Grupo Fronteira Missões, de Santo Antônio das Missões, foi diagnosticada com uma doença rara: a neuralgia do trigêmio, conhecida por provocar uma das dores mais intensas já notificadas no ser humano pela medicina mundial.
O diagnóstico é recente e afetou drasticamente a rotina de trabalho da jornalista, que também é empresária. Em suas redes sociais, Naryel destacou viver “a pior dor do mundo” e afirma que já não consegue mais trabalhar por causa das crises constantes. O tratamento com medicamentos é insuficiente para controlar a patologia e não ameniza as crises de dor intensa. Tramal e Morfina se tornaram rotina entre as medicações, mas não eliminam a dor. Existe a necessidade de uma cirurgia cerebral urgente, com valor aproximado de R$ 60 mil. O procedimento especializado será em Santa Maria.
Devido o alto custo da cirurgia, Naryel recorreu às redes sociais, onde é bastante conhecida por seu trabalho no jornalismo das Missões e Fronteira Oeste, através de uma vaquinha. As doações podem ser feitas pela internet, CLICANDO AQUI.
A gravidade da doença
A neuralgia do trigêmio surge entre 4 e 27 novos casos a cada 100 mil pessoas, por ano. A doença causa dores imprevíveis e agudas no rosto, parecidas com choques elétricos e que podem ser desencadeadas por atos rotineiros do dia a dia, como, por exemplo, escovar os dentes ou um simples toque no rosto e, até mesmo, durante a alimentação. Apesar de ser uma doença invísivel, as crises são tão intensas que impedem o portador de desenvolver simples atividades, as quais passam a se tornar um desafio.
Naryel, de família tradicional do rádio e jornalismo impresso, que sempre colaborou com pautas solidárias e de apoio à comunidade local e regional, nas Missões e Fronteira, conta agora com o apoio de ouvintes, leitores, e qualquer pessoa que se solidarizar com seu quadro atual de saúde.

Postar um comentário