Acidente com a Saks Sonorizações Postado sábado, 7 de fevereiro de 2009 ás 23:17


Foram necessárias 21 horas de trabalho para que fossem retirados a carreta e o carro envolvidos no acidente que matou três na BR-287.
Fumaça no ar, engarrafamento, desespero e muito trabalho no asfalto da BR-287. Esse foi o cenário do Passo da Cruz, localidade de São Pedro do Sul, durante toda a sexta-feira, enquanto voluntários e funcionários de um guincho faziam de tudo para retirar das ferragens a carreta-baú e a Parati que se envolveram em um acidente trágico na noite de quinta-feira, deixando três mortos. Se o final da noite de quinta foi trágico, devido à altura das chamas e à descoberta de que havia três mortos, o nascer do dia revelou uma cena assustadora: os veículos que viraram um amontoado de ferro queimado e retorcido.

O carro foi resgatado ainda pela manhã. Já para retirar a carreta do barranco de cerca de 10 metros onde caiu, foram necessárias 21 horas, três guinchos, diversos cabos de aço e muita boa vontade para vencer o sol forte e a fumaça que insistia em voltar mesmo após milhares de litros de água derramados no veículo. Foi só por volta das 17h30min que o trabalho chegou ao fim e a rodovia que ficou a maior parte do tempo parcial ou totalmente interditada, pôde ser liberada.

Mesmo com o enterro de um dos mortos, o motorista da carreta Herton Sérgio Gütheil, 58 anos, e a descoberta da identidade das outras duas vítimas – o motorista da Parati, Luiz Gonzaga da Silva Machado, 74, e do seu filho, o mecânico José Luis Gomes Machado, 48 – muitas dúvidas não foram respondidas. O pouco que se sabe é que os dois veículos, que estavam em sentidos opostos, bateram de frente. Algumas testemunhas afirmam que um terceiro veículo seria o responsável pela tragédia, porque teria feito uma ultrapassagem perigosa, que teria desviado o caminhão de sua pista. O único sobrevivente que poderia dar certeza do que ocorreu, o carona da cabine da carreta, Gilberto Teixeira Barbosa, falava ao celular quando o acidente ocorreu e não sabe dizer o que causou a tragédia. Para se salvar, ele pulou da cabine, mas antes tentou tirar o colega Herton que estava preso nas ferragens.

O acidente, por pouco, não foi pior. Na carreta, que pertencia a Saks Sonorizações, que levava equipamentos para um show da dupla Claus e Vanessa, em Imbé, havia, além do motorista, seis pessoas. A maioria estava na parte do baú, onde existiam quatro camas usadas para viagem. Antes do caminhão explodir, os seis funcionários conseguiram saltar do veículo.

Para apagar o fogo, bombeiros usaram milhares de litros de água, que foram retirados de açudes das proximidades. Também foi usada espuma química específica para resfriar metais e combater fogo alimentado por combustível. Em meio a tantos problemas, mais um: um caminhão dos bombeiros que ia de Santa Maria para São Pedro do Sul enguiçou. Foi só quando o fogo baixou, por volta da meia-noite, que os corpos começaram a ser retirados.

Segundo o dono da empresa e compadre de Herton, Cirangelo Carvalho, 45 anos, o caminhão tinha passado por uma revisão na quarta-feira. Ele disse que não sabia que havia pessoas no baú do veículo no momento do acidente. Como o evento seria grande, o caminhão estava carregado com todos os equipamentos que a empresa tinha. O prejuízo seria de cerca de R$ 1 milhão.
Fonte: Clic RBS/Zero Hora.

Siga o Blog no Facebook!

Já são 16 anos INFORMANDO VOCÊ!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Para notícias ou eventos, entre em contato!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Thomás Fortes!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

Cerimonial de Formatura Rede Municipal / Santiago!

Renegocie suas dívidas com a Prefeitura de Santiago!

Ponto Lanches, do Giovane!

APP de Mobilidade Urbana 287 Driver

Avalie os motoristas do 287 Driver!

Avalie os motoristas do 287 Driver!

Caminhão Limpa Fossa do Zanga!

Caminhão Limpa Fossa do Zanga!

Cascão Gelateria e Cafeteria!

Lavô Santiago Centro

Florybal Santiago

Florybal Santiago

MP Móveis Rústicos em Santiago

MP Móveis Rústicos em Santiago

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Seguro veicular para você viajar com segurança!

Dr. Benoní Rodrigues - Médico Cirurgião!

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria

Ribeiro Filho Advocacia e Consultoria
AGORA EM NOVO ENDEREÇO!

Dr. Ribeiro Filho - Advogado!

Especialista em Direito de Família!

Damian Center Lar

Damian Center Lar

Compre no Damian sem sair de casa!

Restaurante Cantina Damian!

Damian Casa e Construção!

Damian Casa e Construção!

Cezimbra Imóveis

Cezimbra Imóveis
RUA VENÂNCIO AIRES 1299 / Fone: (55) 9.9963-2822

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Rotero Produtora: Fotografia e Vídeo!

Darlan Ferrari Fotografia

Darlan Ferrari Fotografia

Clínica Life!

Clínica Life!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

Coloproctologia e Colonoscopia em Santiago!

A Top Car agora é PAMPEIRO!

3e Gestão de Pessoas

Culinária Japonesa em Santiago

Culinária Japonesa em Santiago
Cardápio disponível ao CLICAR NO ANÚNCIO!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Delícias santiaguenses: Pão de Forma!

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Xeque Mate Monitoramento e Segurança

Mais Lidos da semana

Mais lidas nos últimos 30 dias