Futebol: Celso Roth no Inter Postado domingo, 13 de junho de 2010 ás 11:33
Celso Roth começa a comandar o time a partir do dia 18 de junho, quando o grupo de jogadores se reapresenta para a intertemporada.
O anúncio de Celso Roth como novo treinador do Inter surpreendeu grande parte da torcida colorada. Ferrenho crítico ao trabalho de Jorge Fossati, o jornalista e blogueiro do Correio do Povo Juremir Machado da Silva considerou a contratação de Roth muito ruim.
“O Celso Roth não ganha nada. Ele é retranquiero, um tanto teimoso e briga com todo mundo. Se ele ganhar, será a consagração dos ruins”, afirmou o jornalista em entrevista ao site do Correio do Povo.
“Mas eu espero que o Roth consiga ganhar, porque eu quero que o Inter conquiste a Libertadores e, afinal, eu sempre torço pelos ruins. Estou torcendo pelo Dunga, muito mais do que a maioria. Quero que ele ganhe e cale a boca de todo mundo, inclusive a minha”. Ressalvou. Para o jornalista, o problema todo foi a grande expectativa que o Inter criou em cima da contratação. “O Inter prometeu a Gisele Bündchen e nos entregou a Ana Maria Braga ou a Hebe Camargo”.
Questionado sobre se o treinador não merecia um voto de confiança, pois tem um retrospecto positivo nos últimos dois Campeonatos Brasileiros – a frente do Grêmio e Atlético-MG – Juremir negou. “Ele nunca merece um voto de confiança. No último campeonato Brasileiro em que ele esteve no comando do Grêmio, o time estava 11 pontos na frente do segundo colocado e conseguiu perdeu o título. Então, ele sempre perde. Ele nunca ganhou nada de importante”.
O jornalista, entretanto, fez a ressalva de que, no fundo, todos os treinadores são iguais. “Ele é retranqueiro como o Felipão e tem tão poucos títulos como o Adílson Batista, que também é insuportável e anti-colorado. Eu acredito que o papel dos treinadores é não atrapalhar e motivar o grupo. O problema é que alguns atrapalham, escalam mal”, analisou.
O grupo de jogadores do Inter também motivou críticas do jornalista. “O Alecsandro só nos decepciona. O D'Alessandro joga uma partida bem e fica outras 20 sem fazer nada de produtivo. O goleiro Abbondanzieri é um argentino em fim de carreira que só dá susto em todo mundo. Se o Inter ganhar a Libertadores vai ser um verdadeiro milagre, porque tudo indica que não dá para ganhar” concluiu.
Fonte: Correio do Povo.
Postar um comentário