Descaso com a saúde: Prefeitura de Santiago e Estado do RS não cumprem determinação judicial Postado quinta-feira, 23 de maio de 2013 ás 19:34
Abrelino Alexandre Freitas da Fonseca, 44 anos, está em estado grave na CTI do Hospital de Caridade de Santiago e necessita, com urgência, de uma transferência para outro hospital com unidade coronariana.
Através do advogado Júlio César Prates, a Juíza de Direito Cecília Laranja da Fonseca Bonotto determinou que o município e o Estado do RS providenciem o transporte do paciente em UTI Móvel e a internação em Hospital de Ijuí ou Santa Maria, ou qualquer outro hospital conveniado a rede pública que consiga atender a patologia do paciente e realizar procedimento cirurgico que o caso requer. A juíza autorizou o bloqueio de valores da conta do município e do Estado caso a ordem judicial não seja cumprida.
Mais um caso de descaso com a saúde pública, principalmente por se tratar de um paciente mais humilde. Até entendo que os hospitais gaúchos estejam lotados, mas uma única vaga poderia ser liberada e, no caso da Prefeitura, já deveria ter colocado a ambulância a disposição, devidamente preparada, desde cedo.
Vou fazer contatos políticos, pois sinceramente não vejo outra forma dessa situação se resolver.
Postar um comentário